Bacana Music celebra 25 anos de carreira e lança live filmada no Farol de Ponta Verde

O evento será exclusivo para a imprensa, patrocinadores, equipe técnica, influenciadores, blogueiros e convidados

Um dos precursores da música eletrônica em Alagoas, criador da emblemática Substation, a festa de e-music que redimensionou a ceia de Natal em Maceió e fomentou a cena cultural local, Adriano Suares, o Bacana Music, comemora seus 25 anos de carreira com o lançamento, no próximo dia 22 de outubro, da live intitulada “Bacana Music Live”, onde o artista faz uma celebração à música eletrônica produzida em Alagoas e no Nordeste, além de reverenciar as belezas naturais de sua cidade natal e a rica cultura local.

Filmada no amanhecer do Farol da Praia de Ponta Verde, durante a maré seca, uma das mais belas paisagens urbanas do planeta, a live apresenta, em belíssimas imagens, a performance cheia de autenticidade de Bacana Music. Em meio ao cenário paradisíaco, o experiente artista executa um repertório pautado no house, techno, progressive house e melodic house & Techno, um DJset assinado por um seleto time de produtores brasileiros.

Projeto ambicioso e ousado, além de ressaltar as produções alagoanas e nordestinas, a “Bacana Music Live” propõe o diálogo entre a sofisticação do ambiente da música eletrônica, as belezas naturais de Maceió e as possibilidades de expressões artísticas e culturais da cidade, a exemplo da dança e da moda. Das pistas e palcos para as bancadas de corais da Ponta Verde. Do frenesi da luz estroboscópica para o dourado do brilho constante do sol matinal.

No cenário, ao fundo, por trás do set up comandado por Bacana Music, surge o histórico Farol de Ponta Verde, a iluminar e guiar navegantes, com seus 11 metros de altura e décadas de história, talvez o cartão postal mais famoso de Alagoas mundo afora. É sob essa atmosfera visual e sonora que o “Bacana Music Live” provoca o público e convida o espectador a experimentar e apreciar essa profusão de sensações.

“Bacana Music Live” foi produzida pelo próprio Bacana Music, e teve o projeto selecionado no edital da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Estado da Cultura.

Pré-lançamento

“Bacana Music Live” tem pré-lançamento marcado para a próxima quarta-feira, dia 20, às 20h, noite de lua cheia, em uma das salas do cinema Arte Pajuçara, em Maceió. O evento será exclusivo para a imprensa, patrocinadores, equipe técnica, influenciadores, blogueiros e convidados.

Lançamento oficial

O lançamento oficial da live “Bacana Music Live” irá acontecer na sexta-feira, dia 22 de outubro, às 22h, também sob a energia de lua cheia, nos canais oficiais do DJ Bacana (Youtube, Facebook e Instagram (IgTV). O evento é gratuito.

O artista

Publicitário, produtor e DJ, Adriano Suares é a mente por trás do projeto Bacana Music. Seu contato com a música eletrônica vem desde 1992. Saiu aos 19 anos de Maceió e morou no Rio e em São Paulo, além de viajar pela Europa, onde absorveu o universo da e-music. De volta a Maceió, Adriano Suares aka Bacana Music se consolidou como artista, produtor e realizador de vários projetos na área, entre eles: Sub Club, AteumaZhora, Oficina de DJs. É também idealizador, produtor e DJ residente da tradicional Substation, festa de música eletrônica que fomentou a cultura local e abriu espaço para bandas, artistas plásticos, Djs, performers e produtores culturais.