Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Aprenda dicas para consumir vinho na estação mais quente do ano

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Chardonnay e Sauvignon Blanc estão entre os favoritos do país

O verão combina com bebidas refrescantes e agradáveis ao paladar. Por que não um vinho? Afinal, a estação mais quente do ano pede bebidas geladas para espantar o calor. Assim, a sugestão é optar por vinhos brancos e rosés, de acordo com especialistas. Por isso, o Metrópoles elencou cinco opções de bebidas para enófilos, além de dicas para o consumo.

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), modelos de vinho branco como Chardonnay, Sauvignon Blanc e Moscato estão entre os preferidos dos brasileiros. E, para a felicidade dos amantes da bebida, esse tipo de vinho combina com temperaturas mais altas. Além disso, o CEO e fundador da Fabenne, primeira startup de vinhos do Brasil, Adriano Santucci, sugere que o ideal é fazer match do vinho com a receita que pede a ocasião.

Leia também

Dicas

1 – Opte pelo equilíbrio

Para acompanhar as receitas típicas desta época é essencial buscar o equilíbrio: comidas mais leves com vinhos leves e pratos estruturados com vinhos mais intensos. Outra dica é utilizar o vinho Rosé, por exemplo, no preparo de drinks refrescantes.

2 – Na dúvida, aposte no Rosé

Os vinhos rosés são servidos gelados. Assim, a identificação desses vinhos com as altas temperaturas fez deles clássicos do verão.

3 – Abuse da criatividade

Eles também podem ser consumidos em drinks, coquetéis e até em novas criações. Basta abusar da criatividade, um pouco de gelo e limão.

4 – Harmonize vinho e comida nos dias quentes

Pratos mais leves, digestivos e frescos são a melhor pedida para os dias de calor. Os aliados nessas ocasiões são vinhos com a mesma intensidade das receitas escolhidas.

Tin-tin!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas