Após 51 dias internado por Covid-19, Douglas Apratto é recebido com música em Alagoas

Professor e historiador estava fazendo tratamento em São Paulo e chegou a ser intubado em junho

O professor, escritor e historiador Douglas Apratto desembarcou em Maceió, nesta quinta-feira (26), após passar 51 dias internado em São Paulo para tratar da Covid-19. O pensador alagoano foi recebido com festa e emoção no Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Apratto, que também é vice-reitor do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), havia tido alta no dia 17 de agosto, mas, segundo a família, permaneceu na capital paulista para iniciar uma fisioterapia. O professor chegou a ser intubado no final de junho e foi extubado em 12 de julho.

No retorno a Maceió, Douglas Apratto foi recebido por familiares, amigos e colegas de trabalho, que expressaram sua admiração pelo literato. Além dos sorrisos e palavras de afeto, a música chamou atenção dos que transitavam pelo aeroporto de Maceió. O maestro alagoano Luís Martins foi quem ficou encarregado de executar as canções ao violino.

Além da homenagem musical, colegas do Cesmac entregaram flores ao professor e expuseram uma faixa dando boas-vindas ao mestre.

Em mensagem enviada a amigos e para a imprensa, familiares afirmaram que o professor se recupera bem e que é hora de agradecer as orações feitas pela recuperação de Apratto, além, claro, de celebrar seu retorno ao Estado.