Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Antes do fim de semana Vingadores: Ultimato volta a bater recordes

Na China o filme tornou-se o maior lançamento da história; no Brasil, lotação de salas gerou controvérsias

Após quebrar os recordes de pré-venda no Brasil e pelo mundo, Vingadores: Ultimato arrecada 168 milhões de dólares antes do fim de semana e volta a bater recordes internacionais em sua venda de ingressos na Índia e tornando-se a maior estreia na China.

Com ingressos vendidos a cada 18 segundos na Índia, a franquia já vendeu aproximadamente 2,5 milhões de entradas. Enquanto no maior país da Ásia Oriental, o longa arrecadou 107 milhões de dólares em sua estréia, fazendo história no território chinês como o maior valor já registrado.

O antigo recordista do país [ Monster Hunt 2 ] faturou aproximadamente US$ 82 milhões, criando uma diferença de US$ 25 milhões entre os valores coletados até o momento.

Vingadores: Ultimato ainda não chegou a estrear nos Estados Unidos, com lançamento oficial do longa marcado para esta sexta-feira (26), abrindo a possibilidade de acontecer uma nova leva de recordes quebrados relacionados a bilheteria.

No Brasil, o filme está disponível em 80% de salas de cinema em todo o país, fato que gerou controvérsias na comunidade cinematográfica. O cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, cujo o seu mais novo filme está concorrendo no festival de Cannes, demonstrou desacordo em sua conta de Instagram.

"O melhor dos iguais. 100% de salas para um filme. Sem lei. Abril 2019", publicou.

Tags