Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Ana Cláudia Laurindo lança 'Flores Ser', livro em que analisa a vida moderna com poesia

Lançamento em Maceió será na sexta-feira (25), quando a autora participa de bate-papo e sessão de autógrafos

Poesia que bebe da crônica e das reflexões pessoais da escritora Ana Cláudia Laurindo dão o tom do livro ‘Flores Ser’, que será lançado nesta sexta-feira (25), em Maceió. O evento será na sede do Conselho Estadual de Educação, localizado na sala 39 do Norcon Empresarial, no bairro Mangabeiras, a partir das 14h. Na ocasião, a autora participa de um bate-papo e de uma sessão de autógrafos.

Trata-se da oitava obra de Ana Cláudia Laurindo, que promete aos leitores uma travessia pela alma, espiritualidade, filosofia e alicerces do capitalismo, partindo de recortes da vida moderna.

‘Flores Ser’ foi lançado em São Paulo recentemente e agora chega a Alagoas. “Com a força de um rio subterrâneo, engolindo lágrimas. Um rio que também traz paz. Paz é poder dormir na hora certa. E a alegria tem sentido quando a fantasia caminha pelas nossas calçadas”, reflete a autora.

Ela explica que o livro poderá ser descoberto na ordem que o leitor definir, estilo de leitura já explorado por Ana Cláudia Laurindo em outras obras, como “Eterna Flama: Espíritos em Viagem” e “200 anos de Alagoas: Análise Socioantropológica e Construção da Alma Alagoana - de Graciliano aos Nossos Dias”.

Ana Cláudia Laurindo é cientista social, palestrante, ensaísta, artista plástica e pesquisadora independente. No currículo, a escritora traz livros que buscam dar voz a brasileiros comuns. “Os encontrados nas esquinas, nos becos, personagens ignorados ou famosos, gente que atua com destreza na luz de cada novo dia”.

Ela aponta ainda frases presentes no livro, que resumem atitudes, fenômenos, ideias e individualidades, como “Descobri por fim que só podemos ser livres quando adquirimos mais sabedorias do que raivas”, “Esse gosto pela ignorância é o que mais espezinha nossa insípida poesia comum” ou “Os espinhos ferem menos aqueles que enxergam os horizontes renovados e fazem planos de plantios sagrados”.

SERVIÇO

O quê: Lançamento de ‘Flores Ser’, livro de Ana Cláudia Laurindo

Quando: Sexta-feira, 25 de novembro, a partir das 14h

Onde: Conselho Estadual de Educação, sala 39 do Norcon Empresarial, no bairro Mangabeiras, em Maceió (próximo ao Maceió Shopping)

Aberto ao público