Alagoana faz estreia de exibição fotográfica na Casa da Cultura, em Arapiraca
Vania McLeod assume o desafio de representar a realidade sob um olhar sensível, navegando entre um tenso passado para um leve presente
Estreia nesta quarta-feira (30), às 19h30, a exposição fotográfica da artista alagoana Vania Mcleod, na Casa da Cultura, localizada no centro de Arapiraca. O evento é aberto ao público e estará disponível até quarta-feira (27) de fevereiro. Denominada de "Fronteiras", a mostra se propõe a representar o olhar sensível da fotógrafa sobre a realidade.
As fotografias de Vania McLeod são espaços de fusão onde intuição, espontaneidade, construção e descobertas se manifestam a um só tempo, o congelado pelo click e vívido pela emoção.
Elas são fronteiras entre territórios, o hoje em zonas de transição de um passado tenso para um devir de leveza. São puras expressões onde se fundem lembranças remotas em ruínas, símbolos arquetípicos pálidos em visões do presente e o desejo de horizontes futuros.
Dessa comunhão em "Fronteiras" surgem paisagens fundidas pelo aqui e o acolá, o interior reedificado e exterior reorganizado, ambos ressignificados por novos elementos que são acrescentados.
Olhar o universo imagético de McLeod, em "Fronteiras", é se colocar em uma inquietante procura investigativa sobre as possibilidades compositivas de técnicas fotográficas a serem desveladas no cristal da lente.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p