Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Alagoana faz estreia de exibição fotográfica na Casa da Cultura, em Arapiraca

Vania McLeod assume o desafio de representar a realidade sob um olhar sensível, navegando entre um tenso passado para um leve presente

Estreia nesta quarta-feira (30), às 19h30, a exposição fotográfica da artista alagoana Vania Mcleod, na Casa da Cultura, localizada no centro de Arapiraca. O evento é aberto ao público e estará disponível até quarta-feira (27) de fevereiro. Denominada de "Fronteiras", a mostra se propõe a representar o olhar sensível da fotógrafa sobre a realidade.

As fotografias de Vania McLeod são espaços de fusão onde intuição, espontaneidade, construção e descobertas se manifestam a um só tempo, o congelado pelo click e vívido pela emoção.

Leia também

Elas são fronteiras entre territórios, o hoje em zonas de transição de um passado tenso para um devir de leveza. São puras expressões onde se fundem lembranças remotas em ruínas, símbolos arquetípicos pálidos em visões do presente e o desejo de horizontes futuros.

Dessa comunhão em "Fronteiras" surgem paisagens fundidas pelo aqui e o acolá, o interior reedificado e exterior reorganizado, ambos ressignificados por novos elementos que são acrescentados.

Olhar o universo imagético de McLeod, em "Fronteiras", é se colocar em uma inquietante procura investigativa sobre as possibilidades compositivas de técnicas fotográficas a serem desveladas no cristal da lente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas