Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

17ª Semana Nacional dos Museus movimenta espaços em Alagoas

Evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus pretende despertar o interesse cultural da população por esses lugares

Começa nesta segunda-feira (13) a 17ª Semana Nacional dos Museus, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e que promove os espaços como polos de interesse cultural populacional. Em Alagoas, os museus do estado trarão uma programação especial durante esta semana.

O evento acontece nas cidades de Arapiraca, Maceió, Piranhas, Pão de Açúcar, Coruripe, Delmiro Gouveia, Junqueiro, Chã Preta, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Leia também

Na capital, os seguintes museus contarão com uma agenda especial programada: a  Associação dos Violeiros e Trovadores de Alagoas; Museu Palácio Floriano Peixoto; Herbário Mac; Memorial Pontes de Miranda do Tribunal Regional; Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e  Museu Theo Brandão de Antropologia e Folclore.

Todos terão atrações abertas ao público, pretendendo movimentar os espaços durante todos os dias da semana, com visitações agendadas previamente ou visitações acompanhadas pelos mediadores das respectivas instituições, que ocorrem sem a necessidade de agendamento.

A mobilização nacional trará ao todo 3.222 eventos, que vão desde mostras e oficinas, visitas guiadas, debates e apresentações musicais e pode ser conferidaatravés do site, que contempla a agenda de todos os museus do país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas