Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Vídeo mostra que presidente da Fifa é amigo do chef do “bife de ouro”

Gianni Infantino aparece no restaurante de Doha, e aí talvez esteja a explicação para a sua ação como penetra na festa da final

A Fifa abordou as ações do chef turco Salt Bae na final da Copa do Mundo de domingo (18), quatro dias após os eventos. Salt Bae, nome verdadeiro Nusret Gokce, foi amplamente condenado por interromper as comemorações da vitória da Argentina na Copa do Mundo, após a vitória contra a França.

Agora faz sentido pic.twitter.com/sg4mJVkJEo

— Dona Lúcia (@DonaLuciaHexa) December 22, 2022

O cozinheiro, de 39 anos pode ser visto perseguindo nomes como Lionel Messi, Angel Di Maria e Lisandro Martinez para uma selfie – e até quebrou uma regra oficial da Fifa ao beijar e segurar o troféu de ouro de 18 quilates da Copa do Mundo.

Em seu site, a Fifa afirma: “Como um dos símbolos esportivos mais reconhecidos do mundo e um ícone inestimável, o Troféu da Copa do Mundo da Fifa original só pode ser tocado e segurado por um grupo muito seleto de pessoas, que inclui ex-vencedores da Copa do Mundo da Fifa e chefes de estado”.

Mas na tarde de quinta-feira (22), o jornalista Tariq Panja conseguiu um comentário da Fifa sobre o fiasco de Salt Bae – e sugere que o chef e comediante turco invadiu as comemorações pós-jogo da Argentina.

Um comunicado dizia: “Após uma revisão, a Fifa estabeleceu como os indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no estádio Lusail em 18 de dezembro. A ação interna apropriada será tomada.”

Gokce parece ter uma amizade de longa data com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que certa vez o descreveu como “uma lenda” em um vídeo ressurgido na página do Instagram de Salt Bae.