Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Veja o que a Argentina precisa para avançar às oitavas da Copa

Albiceleste soma três pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo C

Após a vitória sobre o México, a Argentina chegou aos três pontos e alcançou a vice-liderança do Grupo C. Nesta quarta-feira, a Albiceleste encara a Polônia, às 16h (horário de Brasília), em um confronto decisivo visando uma classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.

Veja o que a Argentina precisa fazer para se classificar:

Leia também

Em caso de uma vitória, a Argentina estará matematicamente classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Ainda assim, a liderança não é uma garantia, uma vez que a Arábia Saudita poderia chegar aos seis pontos em caso de vitória sobre o México. Com isso, o critério de saldo de gols seria decisivo para o desempate entre as seleções.

Ainda assim, a Albiceleste daria um passo gigantesco para avançar de fase com a liderança do Grupo C. Em caso de vitória simples por 1 a 0 contra a Polônia, a Argentina alcançaria dois gols de saldo e iria obrigar a Arábia Saudita, que tem saldo negativo de um gol, a vencer o México por uma diferença de três gols.

Em caso de empate, a Argentina alcançaria os quatro pontos e permaneceria atrás da Polônia, que chegaria a cinco pontos. Dessa forma, os "hermanos" deveriam torcer contra uma vitória da Arábia Saudita, que ultrapassaria a equipe de Lionel Scaloni com seis pontos conquistados.

Nessa situação, o empate seria benéfico para a Argentina, uma vez que a Arábia Saudita chegaria aos mesmos quatro pontos, mas com um saldo de gols pior. Por outro lado, o México precisaria vencer a seleção asiática por três gols ou mais de diferença, mas marcando no mínimo quatro gols para igualar a Albiceleste no número de pontos, mas vencer a disputa pelos critérios de saldo de gols ou gols marcados na competição.

Em caso de derrota, a Argentina estará matematicamente eliminada. A Polônia seria líder da chave com sete pontos e Arábia Saudita ou México iriam ultrapassar a equipe sul-americana independentemente do resultado. Lionel Messi e sua trupe não podem dar mole diante dos europeus.

A Argentina depende apenas de si para se classificar e avançar com a liderança do Grupo C. Na próxima fase, a líder da chave deve encarar Dinamarca ou Austrália, que farão jogo decisivo na última rodada do Grupo D em busca de uma classificação, sendo que os europeus precisam obrigatoriamente da vitória para avançar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas