Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Fifa abre investigação e deve multar seleção da Alemanha

Técnico Hansi Flick compareceu sozinho na coletiva de imprensa, que tem por obrigatoriedade receber também um atleta de cada seleção na véspera do jogo pela Copa do Mundo

A Fifa abriu uma investigação contra a Federação Alemã - através de seu comitê disciplinar - e deve multar a seleção após a equipe contraria uma regra estabelecida pela entidade máxima do futebol. Isso porque o técnico Hansi Flick esteve sozinho na coletiva de imprensa do último sábado, antes do duelo contra a Espanha. Nenhum atleta compareceu para a entrevista oficial.

As informações foram confirmadas pela Fifa e sua assessoria de imprensa, na manhã desta segunda-feira. Procurada pelo ge, a Federação Alemã se pronunciou no fim da manhã.

- A FIFA nos disse para dar uma declaração sobre isso. Ainda não sabemos nada sobre a sentença - informou.

Leia também

Apesar de ainda aguardar uma definição, a Federação estava ciente sobre a quebra da regra estipulada pela entidade. O artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo determina que, às vésperas de cada partida, o técnico e ao menos um atleta das respectivas seleções participem da coletiva no centro de mídia da Fifa.

No sábado, o técnico Hansi Flick explicou que a Federação decidiu poupar os atletas de uma viagem até o centro de mídia da Fifa. A coletiva acontecia no último dia de preparação para o duelo contra a Espanha, e a Alemanha está concentrada em um resort ao norte do Catar, ficando a cerca de 110km de distância de Doha - onde estão os estádios e o centro de mídia.

- São quase três horas de viagem. Os jogadores devem se preparar para o treinamento - explicou Hansi Flick na ocasião.

Ao fim das contas, o treinador participou da entrevista sozinho em Doha, e no dia seguinte - último domingo - a Alemanha empatou com a Espanha, por 1 a 1, mantendo suas chances de classificação.

Posicionamento da Fifa

O Comitê Disciplinar da Fifa abriu procedimentos contra a Federação Alemã de Futebol devido às possíveis violações do artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, do artigo 2.7.2 do Regulamento de Mídia e Marketing e do artigo 8.5.3 do Manual da Equipe.

As possíveis violações estão relacionadas à coletiva de imprensa obrigatória que ocorreu em 26 de novembro, antes da partida da Copa do Mundo da FIFA entre Espanha e Alemanha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas