Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Em jogo eletrizante, Gana vence Coreia do Sul e segue viva na Copa

Com gols de Salisu e dois de Kudus, Estrelas Negras são letais e somam 3 pontos ao lado de Portugal. Coreanos ficam com um ponto e sonho das oitavas fica mais distante

Em jogo eletrizante, Gana abriu dois gols de vantagem, viu a Coreia do Sul empatar, mas Kudus decidiu no triunfo por 3 a 2, na Cidade da Educação. Salisu e Kudus marcaram os outros gols dos africanos, enquanto Cho descontou duas vezes. Com a vitória, as Estrelas Negras somam três pontos e igualaram Portugal, que tem um jogo a menos, pelo Grupo H da Copa do Mundo. A Coreia, por sua vez, segue com apenas um ponto e vê o sonho das oitavas mais distante.

Como foi?

Desde o início, a Coreia do Sul impôs seu ritmo de jogo e encurralou Gana com velocidade e infiltração. Nos primeiros doze minutos, foram cinco escanteios seguidos, mas Cho e Min-Jae não conseguiram aproveitar as bolas alçadas na área, e a defesa africana soube coibir os lances perigosos apesar de assustada com a intensidade asiática.

Leia também

Coreia não aproveitou as oportunidades e viu Gana reagir e começar a levar perigo ao gol de Kim. Com perigo, os filhos de Abedi Pelé tiveram boa movimentação e levaram às Estrelas Negras ao gol. Em falta perigosa pelo lado esquerdo, André Ayew cobrou na área, mas a defesa coreana não afastou. Na sobra, o zagueiro Salisu estufou a rede aos 23. A arbitragem checou uma possível bola na mão de Jordan Ayew, mas validou o tento.

Ao abrir o placar, Gana passou a dominar as ações e deixar a adversária nas cordas. Com isso, apostou novamente na bola alçada na área. Jordan Ayew recebeu com liberdade na esquerda, levantou a cabeça e cruzou para Kudus desviar de cabeça, sem qualquer chance de defesa para Kim Seung-Gyu.

Na volta do intervalo, a Coreia do Sul foi para o ataque na busca pelo empate e levou perigo pelo alto. Kim Jin-Su recupera a bola, avança até a linha de fundo e cruza para Cho cabecear. Ati zigi fez uma grande defesa e salvou Gana.

Na busca pela reação, Lee Kang-In roubou a bola de Lamptey e avançou pela esquerda. O jogador acertou um cruzamento certeiro para o centroavante Cho cabecear sem chance para Ati Zigi, aos 12. Três minutos depois, os sul-coreanos voltaram a explorar o lado esquerdo, desta vez com Kim Jin-Su . Na área, Cho mostrou oportunismo e, novamente de cabeça, deixou tudo igual no placar.

Em rápida jogada de contra-ataque, Partey toca para Jordan Ayew, que encontra Mensah com liberdade pela ponta esquerda. O atleta cruza rasteiro, Iñaki Williams fura e a bola sobra para Kudus encher o pé e bater cruzado no fundo da meta de Kim Seung-Gyu. O arqueiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol de Gana.

Em cobrança de falta, Lee Kang-In leva muito perigo e obriga Ati Zigi a fazer uma grande defesa. Na sequência, Kim Jin-Su aparece bem na área, finaliza e a bola passa pelo goleiro ganês. A defesa salva a bola em cima da linha e evita o possível gol de empate da Coreia do Sul.

Em outro bom momento, Cho recebeu dentro da área e mesmo sem ângulo soltou a bomba para mais uma grande defesa do goleiro de Gana. Os africanos suportaram a pressão até o fim e venceram a primeira na Copa do Mundo do Qatar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas