Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Em grande atuação, Argentina vence Polônia e se classifica: 2 a 0

Argentinos pressionam poloneses durante toda partida e ainda perdem pênalti

Após um início turbulento e tenso com a derrota para a Arábia Saudita, a Argentina se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a Albiceleste fez sua melhor partida na competição, pressionando a Polônia e conquistou a vitória por 2 a 0 com gols de Alexis Mac Allister e Julián Álvarez.

Quem não teve uma noite tão inspirada foi Lionel Messi. Apesar de ter criado muitas oportunidades, o camisa 10 desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Szczęsny e sentiu o golpe. Na etapa final, o astro perdeu uma outra chance clara de gol ao receber passe dentro da grande área e bater rasteiro para a defesa do polonês.

Leia também

O JOGO

Na primeira etapa, a Argentina dominou as ações do jogo e pressionou a Polônia do início ao fim. Lionel Messi e Julián Álvarez foram os grandes destaques da Albiceleste, mas o melhor atleta nos primeiros 45 minutos foi o goleiro Szczęsny, que fez sete defesas antes do intervalo. A intervenção mais importante aconteceu em uma cobrança de um pênalti marcado com o auxílio do VAR e muita polêmica, onde o astro da Scaloneta bateu, mas parou em uma defesa brilhante do arqueiro da Juventus.

Logo após a volta do intervalo, Mac Allister recebeu cruzamento rasteiro de Molina e finalizou de primeira para abrir o placar e aliviar a tensão dos argentinos presentes no Estádio 974. Apesar das mexidas na equipe, a Polônia seguiu tomando sufoco da equipe de Lionel Scaloni. E apesar da partida abaixo da média de Messi, a Argentina chegou ao segundo gol em jogada do River Plate: Enzo Fernández encontrou Julián Álvarez na área e o atacante colocou a bola no ângulo para marcar um golaço aos 22 minutos.

A Argentina conquistou classificação às oitavas de final e ficou com a primeira colocação do Grupo C. A Albiceleste volta a jogar neste sábado, às 16h (horário de Brasília), e encara a Austrália, que ficou em segundo lugar do Grupo D.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas