Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Universidade Federal de AL oferta 450 vagas em cursos na modalidade a distância

Os interessados podem se inscrever, no site da Copeve, até o dia 3 de setembro

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para o vestibular que vai ofertar 450 vagas em cursos na modalidade a distância, semipresencial, do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados podem se inscrever, no site da Copeve, até o dia 3 de setembro.

São ofertadas as graduações em Matemática, Letras Português e Letras Espanhol. Todas licenciaturas. O ingresso é para o ano letivo de 2020 e as atividades serão realizadas nos polos da Ufal/UAB em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Olho D'Água das Flores, Delmiro Gouveia, Matriz de Camaragibe e Maragogi.

Leia também

A taxa de inscrição, no valor de R$ 30, só pode ser paga nas agências do Banco do Brasil. A previsão é que o resultado final do vestibular seja divulgado em 5 de outubro.

Sobre o processo seletivo

Por conta da pandemia de Covid-19, não vai ter prova escrita. O vestibular será realizado em uma única etapa, com os candidatos sendo avaliados por prova de títulos ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de caráter classificatório e eliminatório.

As vagas serão ofertadas para dois grupos de candidatos: uma parte será destinada a profissionais com vínculo efetivo (concursado) em alguma escola da rede pública de ensino estadual ou municipal. Já a segunda é direcionada a qualquer pessoa que tenha feito pelo menos uma edição do Enem nos últimos 5 anos (2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019) e que não tenha zerado a redação.

"Nesse edital em especial, por conta da pandemia e não poder ter prova escrita, vai ser considerada a nota do Enem para o grupo da demanda aberta. Para profissionais que atuam na rede pública de ensino, a seleção vai seguir uma série de critérios com a análise de documentos enviados", reforça o coordenador Institucional da Educação a Distância (Cied) da Ufal, José Geraldo Ribeiro.

Para conferir o edital e acompanhar as etapas do processo,acesse aqui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas