Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Uneal adere ao Sisu e oferece 1.080 vagas na capital e interior

Todos os alunos que fizeram a prova do Enem podem concorrer às vagas

Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), decidiu aderir este ano ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2016. No total, serão 1.080 vagas ofertadas pela instituição, que conta com 32 cursos na área de saúde, ciências aplicadas e formação de professores. As inscrições vão do dia 11 a 14 de janeiro e estão abertas a todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A medida garante maior possibilidade de inclusão dos alunos na universidade, além de reduzir as burocracias envolvidas na organização do vestibular habitual, como explica o reitor da Uneal, professor Jairo Campos.

Leia também

"Com a decisão de aderir ao Sisu, a Uneal consegue assegurar um acesso mais amplo dos alunos à instituição, além de reduzir os custos e as burocracias que estão atreladas à organização do vestibular quando comparamos como processo seletivo tradicional. É um benefício de ambos os lados: para nós que fazemos a Uneal e para os futuros estudantes", destaca Campos.

Os municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió serão contemplados com as vagas oferecidas pela universidade. As inscrições podem ser feitas pelo próprio site do Sisu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas