Uneal adere ao Sisu e oferece 1.080 vagas na capital e interior

Todos os alunos que fizeram a prova do Enem podem concorrer às vagas

Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), decidiu aderir este ano ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2016. No total, serão 1.080 vagas ofertadas pela instituição, que conta com 32 cursos na área de saúde, ciências aplicadas e formação de professores. As inscrições vão do dia 11 a 14 de janeiro e estão abertas a todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A medida garante maior possibilidade de inclusão dos alunos na universidade, além de reduzir as burocracias envolvidas na organização do vestibular habitual, como explica o reitor da Uneal, professor Jairo Campos.
"Com a decisão de aderir ao Sisu, a Uneal consegue assegurar um acesso mais amplo dos alunos à instituição, além de reduzir os custos e as burocracias que estão atreladas à organização do vestibular quando comparamos como processo seletivo tradicional. É um benefício de ambos os lados: para nós que fazemos a Uneal e para os futuros estudantes", destaca Campos.
Os municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió serão contemplados com as vagas oferecidas pela universidade. As inscrições podem ser feitas pelo próprio site do Sisu.