Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Socioeducandos serão beneficiados com cursos profissionalizantes do IFAL

Instituto já está em processo interno de organização para materializar a parceria

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) está em processo interno de organização para oferecer cursos profissionalizantes para adolescentes e jovens adultos que cumprem medidas socioeducativas em Unidades de Internação de Alagoas. A parceria é resultado do projeto Aprendizado na Medida, proposto pelos Ministérios Públicos Estadual (MPE/AL) e do Trabalho (MPT) para o desenvolvimento desse tipo de atividades junto ao sistema socioeducativo.

Na manhã dessa terça-feira (11), uma equipe formada por representantes do IFAL e do MPE/AL fez a primeira visita de reconhecimento ao Complexo de Unidade de Internação, situado no bairro do Tabuleiro do Martins, para conhecer as unidades socioeducativas e conversar com os socioeducandos para entender quais serão os cursos mais interessantes e que terão o maior engajamento do público.

Leia também

No hall de vocações de cada campus, estão cursos profissionalizantes como agropecuária, processamento de alimentos, mecânica, entre outras capacitações nas áreas da saúde e das artes. Para a superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos, esta é uma parceria muito positiva para a socioeducação.

"Nós vamos preparar esses adolescentes para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente, e ajudá-los a retornar à sociedade aptos a construir uma vida digna e de sucesso. Com certeza, essa parceria nos trará muitos resultados positivos", comentou a superintendente.

A promotora de Justiça Marília Cerqueira, que atua junto ao sistema socioeducativo, ressalta que o projeto Aprendizado na Medida contará também com o apoio de instituições do "Sistema S", como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que já se comprometeu em oferecer cursos profissionalizantes de horticultura, corte e costura e culinária nas unidades de internação, o Serviço Nacional de Aprendizagem no Comércio (SENAC), o Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (SENAT), que irão ofertar cursos em suas áreas de atuação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas