Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Servidores da Educação paralisam as atividades por 72 horas

Trabalhadores farão atos durante os próximos três dias em Alagoas; pauta de reivindicações será entregue a secretário

Servidores da Educação em Alagoas paralisam, a partir desta terça-feira (15), as atividades nas rede estadual e municipal em todo o estado, por 72 horas. O ato faz parte de uma paralisação nacional. Em Alagoas, as lideranças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação ((Sinteal) vão entregar uma pauta de reivindicações ao secretário Luciano Barbosa (PMDB).

De acordo com a presidente do Sinteal, Consuelo Correia, a manifestação é fruto do descontentamento da categoria. Consuelo lembra que, apesar da luta em torno de melhores condições de trabalho, a exemplo do piso salarial dos professores, a realidade enfrentada pelos trabalhadores em educação "ainda é 'muito difícil".

Leia também

"Além da nossa pauta tradicional, vamos também reivindicar o não parcelamento do pagamento de salário, além da não militarização das escolas. Alertaremos, ainda, sobre o perigo de se entregar as escolas paras organizações sociais (OSS). Outro ponto importante é a questão da terceirização, que ganha corpo em discussões no Congresso Nacional", analisou Consuelo.

Na rede estadual, os trabalhadores destacam, ainda, a convocação da reserva técnica do concurso de 2013 e a retomada do programa de formação para funcionários de escola. Eles defendem também a manutenção de metas do Plano Estadual de Educação (PEE), vetadas pelo governador Renan Filho, e cobram a execução de política salarial que acabe com a prática do rateio do Fundeb.

Já as redes municipais pedem a atualização dos planos de carreira do magistério e a construção de planos de carreira dos funcionários de unidades de ensino. Exigem também melhores condições de trabalho, além de uma política de formação continuada para todos os profissionais.

O último dia de mobilização será em Arapiraca, onde um grande ato público na antiga praça da Prefeitura Municipal reunirá trabalhadores de vários municípios, com direito à caravana saindo da capital.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas