Senai abre 1.300 vagas para cursos gratuitos à distância

Oferta é destinada aos trabalhadores de micro, pequenas e médias empresas industriais e às pessoas da comunidade em situação de baixa renda

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Departamento Regional de Alagoas, está com inscrições abertas para 1.300 vagas em cursos gratuitos na modalidade qualificação profissional à distância, com encontros presenciais mediados por tecnologias.

A oferta é destinada aos trabalhadores de micro, pequenas e médias empresas industriais e às pessoas da comunidade em situação de baixa renda – que recebem até três salários mínimos por família.

Os candidatos podem escolher entre os cursos de almoxarife, operador de telemarketing, controlador e programador de produção, desenhista de bolsas e artefatos, além de assistente nas áreas administrativa, de contabilidade, de controle de qualidade e de recursos humanos.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (10), podendo ser prorrogadas. O edital está disponível no site al.senai.br, abas “Para Você” > “Veja Também” > “Edital Gratuidade Senai 2021” > “Edital 4-2021”.