Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Sem receber, motoristas de transporte escolar paralisam atividades

Transportadores afirmam que estão sem receber desde o mês de outubro

Motoristas de ônibus responsáveis pelo transporte de alunos para o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), no bairro Farol, em Maceió, anunciaram a paralisação das atividades na tarde desta quarta-feira (2). Eles alegam que, apesar de realizarem o transporte diariamente, estão sem receber o repasse do governo do estado já há dois meses.

De acordo com os profissionais, o transporte dos alunos no período da manhã foi concluído, o que não será feito no horário vespertino, como uma forma de chamar a atenção das autoridades para o problema enfrentado pelos trabalhadores. Eles apontam que estão sem receber desde o mês de outubro e que, apesar do apelo, nenhuma resposta teria sido dada.

"Não há dinheiro para o pagamento dos motoristas, de modo que não temos condições de manter os veículos em circulação. Chegamos ao final do ano e não há previsão de mudança deste triste cenário, já que a situação é recorrente. É preciso que haja uma resposta por parte das autoridades", analisou Wilson dos Santos, motorista.

Ainda segundo os profissionais, a paralisação deve envolver motoristas de 45 ônibus escolares que realizam o transporte dos alunos diariamente. Não é a primeira vez, já na gestão Renan Filho (PMDB), que os profissionais cobram o pagamento, em atraso, dos recursos destinados ao serviço.

Por meio da assessoria, a Secretaria de Educação de Alagoas disse que os alunos não foram prejudicados com o anúncio de paralisação das atividades. Com relação ao atraso nos pagamentos, a assessoria não conseguiu informar sobre uma calendário para o pagamento dos vencimentos atrasados.

Tags