Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Professor universitário lança livro sobre estratégias da comunicação nas disputas presidenciais no Brasil

Obra é um resultado do mestrado de Alberto Mário Mafra Netto pela Universidade Fernando Pessoa, de Portugal

O professor Alberto Mário Mafra Netto, do Centro Universitário Cesmac, lança na próxima quarta-feira (23), no Museu Palácio Floriano Peixoto, o livro As estratégias da assessoria de comunicação e marketing nas disputas presidenciais brasileira. O estudo mescla o impacto da comunicação entre as eleições para o cargo mais importante do país no período pós-redemocratização e traz um contexto sobre verdade versus ilusões, temas tão intrínsecos nas campanhas em busca do voto do eleitor.

A obra é resultado do mestrado do professor em Ciência da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal. No texto, Alberto Mário Mafra Netto aborda a estreita relação entre a mídia brasileira, a política, com o auxílio significativo das redes sociais. Tais fatores, segundo o professor universitário, contribuem diretamente para a continuidade do processo democrático no Brasil, valendo-se do direito fundamental em que a maioria do eleitorado escolhe o seu representante para comandar os destinos do país a cada quatro anos.

Leia também

Neste sentido, Alberto Mário Mafra Netto discorre sobre aspectos e práticas de propaganda e marketing promocional e eleitoral desde as primeiras eleições à Presidência da República com ênfase nas disputas datadas de 1989 e 2018, numa identificação das mídias e estratégias utilizadas pelos candidatos à época, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

“O livro evidencia a importância da comunicação, sobretudo no marketing político ao fomentar um debate na população que elege o presidente da República. Na obra, destaca-se, ainda, as verdades e ilusões que são vendidas pelos candidatos ao cargo máximo do país. Noto, também, um forte interesse tanto dos postulantes quanto das assessorias e marketing em propor, a cada eleição presidencial, estratégias publicitárias para reforçar as melhores práticas na manutenção da democracia e o constante fortalecimento do bem-sucedido mercado do eleitor”, contextualiza o professor universitário Alberto Mário Mafra Netto.

A obra conta com prefácio assinado pelo atual senador e ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello, que entende o livro como fundamental para as estratégias de comunicação e campanhas políticas.

Serviço

O quê: As estratégias da assessoria de comunicação e marketing nas disputas presidenciais brasileira;

Quando: quarta-feira, 23/11, no Museu Palácio Floriano Peixoto, no Centro, às 19h;

Editora: Conhecimento Livraria, de Belo Horizonte, MG.

*Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas