Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Pré-matrícula online: 2ª edição começa nesta segunda-feira

As matrículas serão realizadas para 55 unidades escolares diferentes

Inicia nesta segunda-feira (18) e segue até o dia 24 a segunda edição da pré-matrícula online para Rede Municipal de Ensino. O processo é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), no site da Prefeitura de Maceió. Esta segunda etapa compreende as unidades escolares que estão com o calendário atrasado, que compreende um total de 55 escolas, de diversos bairros da capital.

Nesta semana, entre segunda e sexta-feira, os pais ou responsáveis terão três unidades escolares como ponto de apoio para realizar a pré-matrícula online. Além da sede da Semed, na Cambona, as escolas Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, Jaime Altavilla, na Santa Lúcia e Maria José Carrascosa, no Poço, estarão à disposição da comunidade para prestar auxílio no processo.

No ato da pré-matrícula, pais e responsáveis devem escolher três unidades em que o aluno pode estudar. Se for o caso, ele pode ser alocado na unidade escolar escolhida em turno divergente ao solicitado, conforme a disponibilidade de vagas e formação de turmas. O estudante também pode ser selecionado para uma unidade escolar não relacionada entre as opções pretendidas.

No período de 9 a 13 de março, pais e responsáveis, ou o estudante, quando maior de idade, devem acessar omaceio.al.gov.brpara consultar em qual unidade o estudante foi alocado. O período de efetivação da matrícula vai de 11 até 15 de março.

Paulo Bandeira, Jaime de Altavilla, Carrascosa e Semed Cambona

Confira a lista de escolas: Escolas Participantes da 2ª edição Pré-Matrícula 2019

Tags