Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Município inaugura primeira escola em tempo integral no Benedito Bentes

Cerca de 800 alunos vão estudar em regime integral de ensino; em 2016, estimativa é de 4.500 estudantes

A primeira escola em tempo integral da rede municipal de ensino de Maceió foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (09), no conjunto Luiz Pedro III, Benedito Bentes II. A Escola Municipal Elizabeth Anne Lira recebe cerca de 800 alunos que, a partir de agora, estudarão em regime integral de ensino.

À solenidade, estiveram presentes o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP).

Durante o lançamento, Palmeira afirmou que mais cinco unidades estão sendo finalizadas e todas as escolas reformadas pela prefeitura vão adotar o modelo integral, contribuindo, assim, com a formação mais efetiva do aluno e aumentando o nível da qualidade do ensino. Em 2016, a estimativa é que 4.500 estudantes estejam inseridos no programa.

"Uma das maneiras de se combater a violência é com a educação, dando formação. E é isso que estamos fazendo aqui. Todas as escolas que estamos reformando vão passar a ser de tempo integral. Temos mais cinco unidades que estão quase prontas e os estudantes passarão o dia todo nelas, inclusive com alimentação", falou.

Aumento do ISS (imposto sobre serviço de qualquer natureza)

Em relação ao ISS, o prefeito afirmou que a previsão inicial é de que a receita cresça 12 milhões por ano. Segundo Rui, o aumento do imposto acontece em alguns setores específicos e serve justamente para equalizar o nível de arrecadação de outras cidades do Nordeste.

"Precisamos aumentar a receita do município. Fizemos de tudo esse ano, mas não foi suficiente. Então, estamos aumentando para poucos setores. Com isso, vamos aumentar a arrecadação em cerca de 12 milhões de reais, um média de 1 milhão por mês", explicou.

Impeachment da Dilma 

Questionado pela imprensa em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Palmeira limitou-se a afirmar que ele precisa ser votado logo, porque essa indecisão prejudica o país. "O que está posto tem que acontecer. O país tem que destravar esse embate. Isso vem amarrando até os investidores. É melhor que o processo seja votado rapidamente", pontuou.

Tags