Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Município inaugura primeira escola em tempo integral no Benedito Bentes

Cerca de 800 alunos vão estudar em regime integral de ensino; em 2016, estimativa é de 4.500 estudantes

A primeira escola em tempo integral da rede municipal de ensino de Maceió foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (09), no conjunto Luiz Pedro III, Benedito Bentes II. A Escola Municipal Elizabeth Anne Lira recebe cerca de 800 alunos que, a partir de agora, estudarão em regime integral de ensino.

À solenidade, estiveram presentes o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP).

Leia também

Durante o lançamento, Palmeira afirmou que mais cinco unidades estão sendo finalizadas e todas as escolas reformadas pela prefeitura vão adotar o modelo integral, contribuindo, assim, com a formação mais efetiva do aluno e aumentando o nível da qualidade do ensino. Em 2016, a estimativa é que 4.500 estudantes estejam inseridos no programa.

"Uma das maneiras de se combater a violência é com a educação, dando formação. E é isso que estamos fazendo aqui. Todas as escolas que estamos reformando vão passar a ser de tempo integral. Temos mais cinco unidades que estão quase prontas e os estudantes passarão o dia todo nelas, inclusive com alimentação", falou.

Aumento do ISS (imposto sobre serviço de qualquer natureza)

Em relação ao ISS, o prefeito afirmou que a previsão inicial é de que a receita cresça 12 milhões por ano. Segundo Rui, o aumento do imposto acontece em alguns setores específicos e serve justamente para equalizar o nível de arrecadação de outras cidades do Nordeste.

"Precisamos aumentar a receita do município. Fizemos de tudo esse ano, mas não foi suficiente. Então, estamos aumentando para poucos setores. Com isso, vamos aumentar a arrecadação em cerca de 12 milhões de reais, um média de 1 milhão por mês", explicou.

Impeachment da Dilma 

Questionado pela imprensa em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Palmeira limitou-se a afirmar que ele precisa ser votado logo, porque essa indecisão prejudica o país. "O que está posto tem que acontecer. O país tem que destravar esse embate. Isso vem amarrando até os investidores. É melhor que o processo seja votado rapidamente", pontuou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas