Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Ministério da Educação proíbe vestibular em cursos de faculdades alagoanas

Educação Física do Ibesa e História do Cesmac entraram na lista das graduações com baixo desempenho

Dois cursos alagoanos estão na lista de proibidos pelo Ministério da Educação (MEC) devido à baixa pontuação no Conceito Preliminar de Curso (CPC). A relação foi divulgada pelo órgão nesta quarta-feira (23) e proíbe a realização de vestibular em 68 graduações em diversos estados brasileiros.

Em Alagoas, o impedimento vale para as licenciaturas de Educação Física do Instituto Batista de Ensino Superior (Ibesa) e de História do Centro Universitário Cesmac. O primeiro obteve as notas 1,93 no teste aplicado em 2014 e 1,34 no de 2011, enquanto o segundo ficou com 1,67 e 1,47, respectivamente.

Leia também

Os dois só poderão receber novos alunos se firmarem um termo de ajuste com o governo federal. O CPC é um indicador de qualidade do Ensino Superior cuja escala vai até 5. Foram proibidas as formações que tiraram 1 e 2 nas duas últimas avaliações feitas pelo Ministério da Educação (2011 e 2014).

O conceito é realizado a cada três anos, quando um novo grupo de graduações passa pela avaliação do MEC. A análise feita em 2014 abrangeu as áreas de ciências exatas, licenciaturas e afins e os resultados são calculados de acordo com desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos pedagógicos e outras variáveis.

AGazetawebtentou contato com a Ibesa, mas foi informada de que não havia ninguém no local para comentar o desempenho da faculdade. Já o Cesmac informou que a licenciatura em História foi encerrada há cerca de dois anos e meio e, desde então, não realiza mais vestibular para admissão de novos alunos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas