Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Mais de 5 mil candidatos disputam vestibular da Uncisal no fim de semana

Instituição realiza, nos próximos sábado e domingo, provas de processo seletivo; resultado sai no dia 25 de janeiro

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas realiza, nos próximos sábado e domingo, as provas do Processo Seletivo de 2016. Durante todo o final de semana, 5.445 candidatos estarão concorrendo a 440 vagas ofertadas pela Universidade.

Para saber o local de provas, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico daCopeve.

As provas do sábado, dia 19, acontecem no horário das 13h às 17h; já no domingo, 20, das 13h às 18h (também no horário local).

Os candidatos que solicitaram condição específica para a realização da prova (candidatos sabatistas), devem comparecer ao local de prova no mesmo horário que os demais candidatos. No entanto, no sábado, dia 19, o horário de realização das provas para estes candidatos será das 18h às 22h.

No primeiro dia de avaliação, serão aplicadas as provas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Química, Física e Biologia.

No segundo dia, das 13h às 18h, os candidatos vão se submeter às provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira - Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Matemática, e Redação (prova que possui caráter classificatório e eliminatório).

Concorrência

O curso de medicina teve o maior número de inscritos, com um total de 4.026 candidatos distribuídos entre 3.388 não cotistas e 638 cotistas. A concorrência para o Processo Seletivo será de 135,52 candidato por vaga não cotista, e de 25,52 para os cotistas.

Já para o curso de Enfermagem, tem-se 11,7 vagas para o não cotista, e 7,6 para o aluno cotista. No curso de Fisioterapia, a concorrência para os não cotistas é de 12,25 por vaga, e para os cotistas, de 6,95.

No curso de Fonoaudiologia, a concorrência para os não cotistas é de 7,07; já para os cotistas é de 5,13. Os candidatos ao curso de Terapia Ocupacional não cotistas vão enfrentar uma concorrência de 3,15, enquanto os cotistas, de 2,45.

Os cursos noturnos tecnológicos tiveram 352 candidatos inscritos. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas terá a concorrência de 2,43 vagas para não cotista, e de 0,90 para os cotistas. No curso de Processos Gerenciais, a concorrência será de 0,9 para o candidato não cotista, e de 0,6 para o candidato cotista.

Já os candidatos não cotistas do curso de Sistemas Biomédicos terão uma concorrência de 1,6 vaga para os não cotistas, e de 0,6 para os cotistas. Para o curso de Radiologia, a concorrência é de 2,7 para o candidato cotista, e de 2,0 para os não cotistas.

Vagas

As 440 vagas da Uncisal estão distribuídas entre nove cursos. O curso de Medicina da Uncisal oferta 50 vagas, enquanto o de Fisioterapia tem 40, e o de Fonoaudiologia, 30. Confira os demais cursos e as respectivas vagas disponíveis: Terapia Ocupacional, 40; Enfermagem, 40; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 60 vagas; Tecnologia em Processos Gerenciais, 60; Tecnologia em Radiologia, 60; e Tecnologia em Sistemas Biomédicos, 60 vagas.

Cinquenta por cento das vagas em todos os cursos são destinadas aos alunos cotistas.

Resultado

O Resultado final do vestibular Uncisal 2016 será divulgado no dia 25 de janeiro, a partir das 16h, na sede da Universidade. Já a listagem dos convocados será divulgada nos sitesVestibular Uncisal,Uncisal,CopeveeFundepes, além de no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, a partir das 17h.

Matrículas 

A matrícula de todos os convocados para ingresso no primeiro e segundo semestres será efetuada na Gerência de Controle Acadêmico da Uncisal, no período único de 26 a 29 de janeiro, das 8h às 14h, na Gerência de Controle Acadêmico da Uncisal.

Tags