Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Mais de 5 mil candidatos disputam vestibular da Uncisal no fim de semana

Instituição realiza, nos próximos sábado e domingo, provas de processo seletivo; resultado sai no dia 25 de janeiro

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas realiza, nos próximos sábado e domingo, as provas do Processo Seletivo de 2016. Durante todo o final de semana, 5.445 candidatos estarão concorrendo a 440 vagas ofertadas pela Universidade.

Para saber o local de provas, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico daCopeve.

Leia também

As provas do sábado, dia 19, acontecem no horário das 13h às 17h; já no domingo, 20, das 13h às 18h (também no horário local).

Os candidatos que solicitaram condição específica para a realização da prova (candidatos sabatistas), devem comparecer ao local de prova no mesmo horário que os demais candidatos. No entanto, no sábado, dia 19, o horário de realização das provas para estes candidatos será das 18h às 22h.

No primeiro dia de avaliação, serão aplicadas as provas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Química, Física e Biologia.

No segundo dia, das 13h às 18h, os candidatos vão se submeter às provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira - Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Matemática, e Redação (prova que possui caráter classificatório e eliminatório).

Concorrência

O curso de medicina teve o maior número de inscritos, com um total de 4.026 candidatos distribuídos entre 3.388 não cotistas e 638 cotistas. A concorrência para o Processo Seletivo será de 135,52 candidato por vaga não cotista, e de 25,52 para os cotistas.

Já para o curso de Enfermagem, tem-se 11,7 vagas para o não cotista, e 7,6 para o aluno cotista. No curso de Fisioterapia, a concorrência para os não cotistas é de 12,25 por vaga, e para os cotistas, de 6,95.

No curso de Fonoaudiologia, a concorrência para os não cotistas é de 7,07; já para os cotistas é de 5,13. Os candidatos ao curso de Terapia Ocupacional não cotistas vão enfrentar uma concorrência de 3,15, enquanto os cotistas, de 2,45.

Os cursos noturnos tecnológicos tiveram 352 candidatos inscritos. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas terá a concorrência de 2,43 vagas para não cotista, e de 0,90 para os cotistas. No curso de Processos Gerenciais, a concorrência será de 0,9 para o candidato não cotista, e de 0,6 para o candidato cotista.

Já os candidatos não cotistas do curso de Sistemas Biomédicos terão uma concorrência de 1,6 vaga para os não cotistas, e de 0,6 para os cotistas. Para o curso de Radiologia, a concorrência é de 2,7 para o candidato cotista, e de 2,0 para os não cotistas.

Vagas

As 440 vagas da Uncisal estão distribuídas entre nove cursos. O curso de Medicina da Uncisal oferta 50 vagas, enquanto o de Fisioterapia tem 40, e o de Fonoaudiologia, 30. Confira os demais cursos e as respectivas vagas disponíveis: Terapia Ocupacional, 40; Enfermagem, 40; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 60 vagas; Tecnologia em Processos Gerenciais, 60; Tecnologia em Radiologia, 60; e Tecnologia em Sistemas Biomédicos, 60 vagas.

Cinquenta por cento das vagas em todos os cursos são destinadas aos alunos cotistas.

Resultado

O Resultado final do vestibular Uncisal 2016 será divulgado no dia 25 de janeiro, a partir das 16h, na sede da Universidade. Já a listagem dos convocados será divulgada nos sitesVestibular Uncisal,Uncisal,CopeveeFundepes, além de no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, a partir das 17h.

Matrículas 

A matrícula de todos os convocados para ingresso no primeiro e segundo semestres será efetuada na Gerência de Controle Acadêmico da Uncisal, no período único de 26 a 29 de janeiro, das 8h às 14h, na Gerência de Controle Acadêmico da Uncisal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas