Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Mais de 2.700 estudantes em AL se submetem à reaplicação do Enem nesta terça e quarta

Exame é válido apenas para os candidatos que apresentaram sintomas de Covid-19 ou que enfrentaram problemas de logística, como salas lotadas

Mais de 2.700 estudantes que tiveram problemas de logística ou que apresentaram sintomas de Covid-19 serão submetidos às provas do Exame Nacional do Ensino Médio, nesta terça (23) e quarta-feiras (24), em Alagoas.

O exame será aplicado em 19 municípios do estado, onde os candidatos só terão direito de fazer a prova de forma impressa, ainda quem optou pelo modelo digital.

Leia também

Além de estudantes que apresentaram sintomas do novo coronavírus, a reaplicação inclui os que enfrentaram salas lotadas e foram impedidos de realizar as provas que garantem vagas na instituições de ensino do país.

Ao todo, 2.720 candidatos devem fazer as provas do Exame Nacional, que têm início às 13h30. Já os portões serão abertos ao meio-dia.

O EXAME

O formato do Enem é o mesmo em relação ao tradicional. Ou seja, neste primeiro dia, os estudantes farão prova de linguagens, ciências humanas e redação. O segundo dia, por sua vez, contará com matemática e ciências da natureza.

Para os locais do exame, o candidato deverá levar a máscara de proteção, documento de identificação com foto e caneta preta transparente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas