Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Já está no ar o maior portal de estudos para o Enem; confira!

Em apenas um clique e com conteúdo gratuito, além de 100% online no potal Gazetaweb.com, a plataforma é dividida em módulos inteligentes, com recursos avançados e com conteúdos concebidos para uma revisão intensiva

Já está no ar o portal que vai te ajudar a passar no Exame Nacional do Ensino Médio. Todo mundo sabe que o Enem é um processo desafiador e tem sido, principalmente, durante a pandemia. Por essa razão, a Organização Arnon de Mello (OAM), em uma parceria inédita com a TV Escola, lançou o Hora do Enem, uma plataforma completa de estudos, com testes online, videoaulas, resumos, questões e dicas. Clique e acesse.

Para ter acesso ao material, o interessado, tanto de escola pública como privada, precisa apresentar o cartão de inscrição do Enem.

Leia também

Para o diretor-executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luís Amorim, a iniciativa vem suprir uma necessidade real dos estudantes.

“A Organização Arnon de Mello, em parceria com a TV Escola, traz um projeto inovador, com o intuito de contribuir com os alunos que tiveram seus estudos interrompidos pela pandemia, sobretudo depois que os protocolos relativos à Covid-19 impuseram o distanciamento e a suspensão das atividades presenciais. Isso trouxe grandes prejuízos aos estudantes”, afirma o executivo. “Com tudo isso, o estudo online ganhou força, e esse projeto chega justamente com esse propósito, ou seja, facilitar e suprir a carência de conhecimento, com um conteúdo de excelente qualidade, que com certeza ajudará bastante aqueles que almejam se submeter ao exame do Enem e desejam passar”, afirma Luís Amorim.

Em apenas um clique e com conteúdo gratuito, além de 100% online no potal Gazetaweb.com, a plataforma é dividida em módulos inteligentes, com recursos avançados e com conteúdos concebidos para uma revisão intensiva. E o melhor: pode ser acessado pelo computador ou pelo celular. De acordo com Fernando James, diretor comercial do maior portal de notícias de Alagoas, o intuito é ajudar muitos estudantes.

“É um grande projeto da Organização Arnon de Mello em parceria com a TV Escola. Ele visa contribuir com os jovens que precisam retomar os estudos, recuperar o tempo perdido na pandemia. A suspensão das atividades presenciais dificultou bastante a vida dos estudantes e, com esse projeto, levaremos aos nossos discentes um conteúdo de excelente qualidade, que com certeza ajudará bastante para o Enem”, afirma o diretor.

Fácil de acessar, o curso intensivo é multidisciplinar e totalmente atualizado, com amplo material de apoio, questões comentadas e que podem ser filtradas por assunto. Além disso, a plataforma disponibiliza um acervo dos últimos 10 anos de provas do Enem. São mais de 160 videoaulas específicas, com um resumo de cada uma das aulas e exercícios para verificação do aprendizado. Para aqueles que querem ter a experiência da prova, o projeto tem um minissimulado online, com banco de questões do Enem, dicas, e-books e acesso aos mais de 500 episódios dos programas diários da TV Escola. Também nessa área dedicada ao estudo no portal Gazetaweb.com, os estudantes podem fazer testes vocacionais, o que pode ajudá-los a ter mais clareza na hora de estudar e pensar no futuro.

“Acreditamos que o projeto Hora do Enem é uma oportunidade para que todos os estudantes tenham a mesma chance de passar no Exame Nacional do Ensino Médio. São conteúdos de altíssima qualidade e uma plataforma fácil de usar, intuitiva e que pode ser acessada de qualquer lugar. Vem aí essa grande e inovadora novidade em que, mais uma vez, a Gazetaweb sai na frente”, conclui Fernando James.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas