Inscrições para o PSS da Semed com 3.612 vagas terminam hoje

Seleção visa suprir emergencialmente algumas carências de professores e de outros profissionais na rede pública municipal de ensino

Terminam, nesta terça-feira (5), às 18h, as inscrições gratuitas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), organizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Para se inscrever, basta acessar o link: https://ps.idesg.org.br/processos_de_selecao/ps.html?detail=25

A seleção visa suprir emergencialmente algumas carências de professores e de outros profissionais na rede pública municipal de ensino, ofertando 3.612 vagas, sendo 1.162 vagas para contratação imediata e 2.450 para a reserva técnica, com salários entre R$ 1.374,08 e R$ 3.335,46.

Mais de 23.370 pessoas já se inscreveram, conforme dados da banca organizadora do certame, o Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (Idesg).

A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, reforçou o convite para que as pessoas se inscrevam no PSS, principalmente para os cargos que permitirão a realização de atividades de contraturno nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

Para o cargo de professor de música há, até o momento, 45 inscritos para 31 vagas, sendo 11 para contratação imediata; para professor de ensino religioso, são 88 inscritos e 40 vagas (dez para contratação imediata); professor de dança, 23 inscritos para 22 vagas (duas delas para contratação imediata); professor de artes cênicas, 39 inscritos para 12 vagas (duas para contratação imediata); e intérprete de Libras, 74 inscritos para 50 vagas (20 contratação imediata).

“A seleção é muito importante para solucionarmos, de forma imediata, algumas carências de pessoal na rede municipal de ensino, beneficiando diretamente a comunidade escolar, milhares de estudantes e milhares de profissionais que terão uma oportunidade de trabalho”, completou Jó.

O maior número de inscritos até o momento é para o cargo de auxiliar de sala (6.661), seguido de merendeiro (5.615). Para auxiliar de sala estão sendo oferecidas 1.800 vagas, sendo 600 para a contratação imediata; para merendeiro são 150 vagas, sendo 50 para contratação imediata.

Paralelamente ao Processo Seletivo Simplificado, a Semed elabora um Edital de Convocação aos Professores pertencentes ao quadro de efetivo, com disponibilidade para o aumento da carga horária, e estuda a realização de novo concurso público na área da Educação, “assegurando o nosso compromisso e o compromisso do prefeito JHC, com uma educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes”, concluiu a secretária.

Cargos e inscrições

Para os cargos de professor de diversas áreas, serão 385 vagas para contratação imediata e 760 para reserva técnica. Há vagas para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, nas disciplinas Português, Matemática, Artes, Música, Educação Física, Ensino Religioso, História, Geografia, Inglês e Educação Especial. Para assistente social, serão selecionados 200 candidatos, sendo 50 para contratação imediata e o restante para cadastro de reserva.

Há vagas ainda para psicólogo (50 para contratação imediata e 150 para cadastro de reserva); intérprete de Libras (50 vagas, sendo 20 para início imediato); merendeiro (50 vagas para contratação imediata e 100 para cadastro de reserva); professor de Artes Cênicas (duas vagas para contratação imediata e dez para cadastro); nutricionistas (duas vagas para contratação imediata e 20 para cadastro de reserva); professor de dança (duas vagas imediatas e 20 para cadastro); e bibliotecário (uma vaga e 10 para cadastro de reserva).

Confira, na tabela abaixo, o número de inscritos para cada cargo até o momento:

Tabela - Foto: Reprodução

*Com assessoria

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p