Ifal fecha contrato com Copeve para realização de concurso público

Apesar de ainda estar em formulação, edital para preenchimento de 194 vagas será lançando esta semana

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) fechou contrato com a Comissão Permanente de Vestibular da Ufal (Copeve/Ufal)  para realização de concurso público para preenchimento de 194 vagas. O acordo foi fechado nas últimas semanas de 2015 e o edital, que regulamenta a distribuição das vagas, será liberado ainda esta semana.
Segundo a diretora-presidente da Copeve, Aline Góes, este certame será realizado com os prazos mínimos. "Recebemos a solicitação de realizar as provas o mais rápido possível. Para isso, vamos trabalhar com prazos menores, mas nada fora do padrão", afirmou.
Segundo a publicação do Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União do dia 11 de setembro, haverá oportunidades para os cargos de: técnico em assuntos educacionais, programador visual, pedagogo, nutricionista, jornalista, enfermeiro, bibliotecário, arquivista, administrador, técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem, técnico em eletrotécnica, técnico de tecnologia da informação, técnico de laboratório, auxiliar de biblioteca, assistente de aluno, professor de ensino básico, técnico e tecnológico.
Os prazos de inscrição, realização e conclusão do concurso estarão definidos no lançamento do edital, que estará disponível no site da Copeve ainda esta semana.