Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Governo chama 29 da reserva técnica da PM de 2006 após ser obrigado pela Justiça

Há 14 anos, candidatos brigavam pela convocação em Alagoas

O Governo de Alagoas convocou 29 pessoas que foram aprovadas no concurso público da Polícia Militar (PM), ocorrido em 2006, para avaliação médica das condições de saúde e de aptidão física. Os candidatos precisaram entrar na Justiça para conquistar o direito à convocação.

A relação com os nomes dos classificados da chamada reserva técnica, selecionados para esta etapa, pode ser conferida na edição desta segunda-feira (17), do Diário Oficial do Estado (DOE).

O Estado recorreu de várias decisões favoráveis aos inscritos e só fez o chamamento após ser obrigado, já que há decisão transitada em julgado, ou seja, o processo alcançou a fase de não permitir mais recurso.

Do total de candidatos convocados desta vez, 25 foram chamados para a avaliação médica. Eles devem se apresentar, nos dias 24 e 25 de setembro de 2020, a partir das 8h, no Centro Médico Hospitalar da PMAL, localizado na Praça da Independência, no centro de Maceió, ao lado do Quartel do Comando Geral da corporação.

A avaliação das condições de saúde será feita pela Junta Médica da Polícia Militar de Alagoas, terá caráter eliminatório e objetiva saber se o candidato goza de boa saúde para suportar os exercícios a que será submetido durante o Curso de Formação de Praças, quando for o caso, e para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.

Mais quatro aprovados foram convocados para o teste de aptidão física, que será realizado nos dias 1º e 4 de setembro de 2020. Os candidatos serão submetidos à avaliação de tração de barra fixa, corrida de 2.200 metros e corrida de ir e vir. O exame tem caráter eliminatório. As regras das provas estão publicadas no Diário Oficial.

Tags