Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Feira virtual de intercâmbio conecta brasileiros com instituições de 14 países nesta quarta-feira (24)

Maior evento do mundo no segmento, 'The Student World Virtual Fair' será realizado com ingresso gratuito e exclusivo para brasileiros

A feira internacional The Student World Virtual Fair, maior evento do mundo no segmento de intercâmbio, acontece nesta quarta-feira (24), das 16h às 20h, com ingresso gratuito e exclusivo para brasileiros.

Para participar, basta ter um computador ou smartphone ligado à internet e, em poucos cliques, é possível interagir, ao vivo e de forma personalizada, com 87 instituições de 14 países, entre agências governamentais, escolas de idiomas e universidades, muitas delas ranqueadas entre as 300 melhores do mundo pela Times Higher Education Rankings 2021.

Leia também

Na plataforma virtual, será possível encontrar informações sobre todas as possíveis modalidades de cursos (idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, MBA, técnicos, inclusive bolsas de estudo).

Com experiência de 22 anos em feiras presenciais, realizadas até o início da pandemia, em 50 cidades de todos os continentes, a FPP Edu Media - marca global gigante no setor - anunciou que, mesmo após a pandemia, seguirá promovendo as feiras somente em plataforma virtual.

"O modelo conquistou a preferência dos estudantes e das instituições de ensino pelo acesso 'mais democrático', crescimento da participação de escolas de idiomas e universidades, além dos benefícios de praticidade, segurança, conforto e redução de custos", explica o CEO da empresa, Sebastian Fernandes.

Para Fernandes, quanto mais longa a pandemia, mais cresce a vontade das pessoas de buscar experiências em outro país. "No ano passado, realizamos uma pesquisa com 4,5 mil estudantes brasileiros e 83% deles disseram que seguem com os planos de estudar no exterior, mesmo que tenham que adiar a data de início. A feira virtual que vamos realizar é uma oportunidade feita sob medida para atender essa demanda. A plataforma foi pensada, detalhadamente, para que os visitantes possam, realmente, ter a experiência de passear por uma feira, sem sair do conforto da sua casa", diz.

Participante da última edição on-line da feira, Felipe Nascimento, de 27 anos, já definiu o planejamento do seu intercâmbio no Canadá, em 2025. "Após minha participação na feira, cinco universidades entraram em contato comigo, mas me identifiquei mais com a Halifax Language Institute of Canada”, conta.

Imagem ilustrativa da imagem Feira virtual de intercâmbio conecta brasileiros com instituições de 14 países nesta quarta-feira (24)
| Foto: Arquivo Pessoal

Segundo ele, a experiência no formato virtual da The Student World foi "fenomenal". "Fui muito bem recebido e atendido e consegui sanar todas as minhas dúvidas. Nas feiras presenciais, perdia tempo indo de um estande para o outro para fazer as perguntas, esperar ser atendido. Na virtual, enquanto estou conversando com um estande, posso ir a outro, não preciso ficar parado aguardando a minha vez. Na última feira, fui em quatro estandes ao mesmo tempo e consegui ser atendido em todos. Conversei com a embaixada sobre questões de visto e com as universidades. Essa é a grande vantagem do virtual. Após a feira, as instituições permaneceram em contato comigo, tive acesso aos links das próprias universidades, a informação não se perdeu em nenhum momento. No pós-pandemia, quero estar pronto com as questões de visto, reservas financeiras e com a parte psicológica para enfrentar a mudança radical de um país para outro”, completa o estudante.

Para a diretora executiva da BELTA (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), Maria Eglantine Gabarra, também com presença confirmada no evento, "o estudante quer fazer o seu curso presencial, pegar o avião. Mas a pesquisa por meio de feiras virtuais é uma tendência sem volta, mesmo quando a pandemia acabar, pois é muito prático, reduz custos e fica mais organizado. No virtual, as pessoas não ficam sem respostas, já no presencial, pela alta procura nos estandes, isso acaba acontecendo".

As inscrições para a The Student World Virtual Fair podem ser feitas pelo link https://thestudent.world/brazil/pressbr .

SERVIÇO:

O QUÊ: Feira Virtual de Intercâmbio The Student World

QUANDO: 24 de março (quarta-feira), das 16h às 20h

QUANTO: Entrada franca

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES: https://thestudent.world/brazil/pressbr

TUTORIAL PARA PARTICIPAR DA FEIRA: https://www.youtube.com/watch?v=1d4NBKYAzqs

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas