Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Enem 2022 será reaplicado em 6 municípios do Estado de Alagoas

Diferente do tradicional, reaplicação ocorrerá em dois dias seguidos: 10 e 11 de janeiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) fará a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 10 e 11 deste mês. Em Alagoas, a prova será aplicada em 6 municípios.

De acordo com Gustavo Marinho, representante do Enem em Alagoas, um total de 26 candidatos fará o exame.

"Maceió, Arapiraca, Girau do Ponciano, São Luiz do Quitunde, Viçosa e Rio Largo. Ao todo, serão 26 candidatos que irão fazer a prova", afirma Gustavo Marinho.

A prova terá o mesmo formato e regras que a aplicação regular, ou seja, com 180 questões e uma redação argumentativa sobre um tema que será revelado na hora da entrega dos cadernos de prova.

Artigos Relacionados

Os horários de aplicação também são os mesmos. Os portões abrem às 11h30, no horário de Brasília, e fecham às 13h. A prova começa a ser aplicada às 13:30 e irá até às 19h. No dia seguinte, o encerramento da aplicação será às 18h30.

A segunda aplicação é destinada para candidatos que foram afetados por questões de logística e não conseguiram fazer a primeira aplicação da prova.

Entram nessa lista desastres naturais, falta de energia elétrica, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante que solicitou o leitor de telas e erros de execução em procedimento de aplicação. Além de doenças infectocontagiosas, como: sarampo, rubéola, tuberculose, Covid-19, dentre outras que você pode conferir no site .

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas