Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Edital do concurso para delegado da PC tem nº de vagas ampliado

A partir de agora serão 100 vagas, sendo 50 delas para cadastro de reserva; inscrições ocorrem até 10 de março

Foi publicado nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de reabertura das inscrições do concurso para Delegado da Polícia Civil, com a ampliação no número de vagas. A publicação traz o quantitativo de 100 novas vagas, sendo 50 delas para titulares e 50 de cadastro de reserva. As inscrições realizadas anteriormente serão consideradas para o certame.

De acordo com a publicação da Secretaria de Estado do Planejamento, Patrimônio e Gestão (Seplag), as provas serão realizadas no dia 23 de abril, sendo as objetivas no período da manhã e a discursiva no período vespertino. As inscrições, no valor de R$ 400, serão abertas no dia 8 de fevereiro e se estendem até o dia 10 de março. O candidato que queira solicitar a isenção na taxa de inscrição deverá conferir no edital os prazos e requisitos para concessão.

Confira o edital

Artigos Relacionados

O governador Paulo Dantas afirmou que a mudança no edital ocorreu após a comissão de transição identificar a necessidade da ampliação do número de vagas, após um estudo realizado que apontava um alto número de profissionais próximos à aposentadoria.

“Fui alertado pela comissão de transição, no final do ano passado, que traria risco para a Polícia Civil a quantidade de delegados que podem vir a se aposentar. Teríamos problemas de alocação. Então, vamos aumentar a quantidade. Decidimos aumentar ao invés de realizar um novo concurso daqui a dois anos. O concurso terá 50 vagas e devemos também utilizar o cadastro reserva. Então, é possível que 100 aprovados sejam chamados a partir da necessidade e aposentadoria prevista de delegados", reforçou o governador.

A banca realizadora continua sendo a Cebraspe e a inscrição deve ser feita por meio do link https://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_al_22_delegado

Com assessoria*