Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Covid-19: IFAL mantém suspensão de aulas presenciais por mais 15 dias

Aulas à distância de cursos já em andamento não serão interrompidas; decisão foi tomada pelo Colégio de Dirigentes da instituição nesta segunda (30)

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informou, nesta segunda-feira (30) que mantém a suspensão das atividades acadêmicas. A nova paralisação começa na próxima quinta (2) e segue até o dia 16 de abril.

A medida, que foi determinada durante uma reunião com o Colégio de Dirigentes da instituição, tem como base as recomendações da Organização Mundial de Saúde em relação ao isolamento social e a preocupação com a vida dos estudantes, servidores, terceirizados e de toda a comunidade acadêmica.

Leia também

As aulas da modalidade à distância para os novos estudos dos cursos de graduação da Universidade Aberta do Brasil, programadas para o dia 4 de abril, também estão suspensas. No entanto, as aulas à distância para os alunos com cursos em andamento estão mantidas.

A fim de não causar prejuízos acadêmicos em relação aos prazos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), as aulas do Mestrado Profissional em Rede em Educação Profissional e Tecnológica, normalmente ministradas no Campus Benedito Bentes, continuam em formato não presencial. A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor Nacional, em reunião nesta segunda (30).

O Colégio de Dirigentes é formado pelo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, pró-reitores, diretores-gerais dos campus, entre outros gestores da instituição.

* Com informações da assessoria de imprensa do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas