Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Concurso público de Joaquim Gomes é anulado pela prefeitura

Valor pago pelas inscrições será devolvido aos candidatos

A prefeita do município de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas, Ana Genilda Costa, anulou, nesta quinta-feira (10), o concurso público para preenchimento de vagas no âmbito municipal. O decreto está publicado no Diário Oficial do Estado de hoje.

A decisão foi adotada após recomendação do Ministério Público de Contas (MPC) que decidiu pela impugnação do certame, emitindo, inclusive, parecer referente à irregularidade do contrato e do concurso, pugnando pela sua anulação.

Também houve constatação de violação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e falhas no processo de contratação direta Fundação Alagoana de Pesquisa, Educação e Cultura (Fapec), instituição responsável pela realização do certame.

Com o decreto, o contrato entre as duas partes fica rescindido, unilateralmente, sem qualquer direito à indenização ou ressarcimento para a empresa contratada, que foi considerada inidônea para licitar ou contratar com a administração pública do município de Joaquim Gomes.

A partir de agora, a Secretaria de Gestão Pública, em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município, vai adotar providências urgentes objetivando a realização de novo procedimento licitatório, com vistas à contratação de pessoa jurídica idônea para organizar e realizar novo concurso público municipal.

Os candidatos que fizeram a inscrição poderão ser ressarcidos do valor pago, devendo, para isso, apresentar requerimento à Secretaria Municipal de Finanças contendo cópia de comprovante de inscrição, dos documentos pessoais, do comprovante de pagamento de inscrição e indicação de conta bancária para devolução do valor.


App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas