Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Concurso para professor na Uneal será lançado até fevereiro

Vaga foi autorizada pelo Governo do Estado; comissão de servidores elaborando o edital do concurso

Até o final do mês de fevereiro, um novo concurso será lançado pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Desta vez, um professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) será selecionado para atuar no Campus I, em Arapiraca.

A universidade informou que para a realização do certame uma comissão com representantes de três campi da Uneal foi composta pela Reitoria da Uneal, com a finalidade de elaborar o edital do concurso. As professoras Mary Selma Ramalho (Campus III), Claudia Cristina Rego (Campus I) e Socorro Barbosa (Campus II).

A vaga para professor de Libras já foi autorizada pelo Governo do Estado. ?Por enquanto, teremos apenas essa vaga, mas esperamos que a reserva técnica seja convocada e as demais unidades da Uneal também atendidas?, ponderou a pró-reitora de Desenvolvimento Humano, professora Sara Cerqueira.

A presença de professores de Libras em instituições de ensino médio e superior é obrigatória em todo o Brasil desde o ano de 2005, quando foi publicado o Governo Federal o Decreto nº 5.626/2005. Desde então, a disciplina foi criada na grade curricular regular dos cursos de formação de professores.

Tags