Cesmac comemora 50 anos de existência com feira cultural à comunidade

A instituição aproveitou o momento para comemorar ainda a nota máxima, 5, tirada pelo centro universitário no Ministério da Educação (MEC)

Os 50 anos do aniversário do Centro Universitário Cesmac foi comemorado nesta quinta-feira (30) com direito a bolo e inúmeras atividades, dentre elas, a Feira Cultural Cesmac, com o tema Celebrando 50 Anos de Saberes, Arte e Sustentabilidade.

A Rua da Harmonia, que fica ao lado da Biblioteca Central do Cesmac, no bairro do Farol, foi a escolhida para conectar as criações, descobertas e inovações da comunidade acadêmica com a sociedade, em uma ação aberta à comunidade. O evento também enalteceu os grupos folclóricos, artísticos e musicais de Alagoas.

O vice-reitor da instituição, professor Doutor Douglas Aprato, reforça que o centro universitário já promove todos os anos feira de ciência e cultural direcionada aos moradores do entorno, como aqueles que vivem na comunidade do Bolão. "A gente tem um carinho muito especial e eles vêm aqui, participam", lembra Aprato.

Mas é nesse ano, reforça ele, que tem "o cinquentenário do Cesmac. Fazemos 50 anos, não podíamos deixar de fazer e trazer os nossos funcionários, premiá-los, mostrar o carinho da instituição para com todos que fazem a grandeza do Cesmac, os professores, os funcionários e os nossos alunos", afirmou o vice-presidente do Cesmac.

Centro Universitário Cesmac comemora 50 anos de existência. - Foto: Ailton Cruz

O Centro Universitário Cesmac aproveitou o momento para comemorar ainda a nota máxima, 5, no Ministério da Educação (MEC).

Ainda na programação, a feira teve atrações, como apresentações do Pastoril Recordar é Viver; do Coral Cesmac; do Grupo Afro Dendê; Capoeira e da banda Jovens Músicos.

Cesmac comemora 50 anos de existência em Alagoas - Foto: Ailton Cruz

Quem visitou o local também pode prestigiar as oficinas pedagógicas, contação de histórias e a Biblioteca Móvel, que ofereceu oportunidades adicionais para aprendizado e interação.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p