Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Aulas da rede pública estadual de AL retornam no dia 1º de março

Seduc não definiu se atividades serão presenciais, no formato híbrido, ou apenas online

Um plano estadual de retomada das aulas está sendo elaborado e deve ser lançado em breve pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc). O que está certo, até o momento, é o retorno das atividades escolares do ano letivo de 2021, no dia 1º de março. Para isso, a Secretaria pretende fazer uma busca ativa dos alunos da rede pública, respeitando os protocolos sanitários e de saúde.

Conforme a pasta, este ano será atípico e terá os calendários 2020 e 2021 unificados. Ainda não está definido, no entanto, se as aulas serão presenciais, no formato híbrido, ou apenas online.

Leia também

Plano de retomada

A meta do plano é garantir a descentralização de recursos, com os valores sendo repassados diretamente para os diretores das escolas, dando autonomia para que façam as adequações de acordo com as necessidades individuais de cada escola. A iniciativa vai diminuir os trâmites administrativos, agilizando a execução das ações.

Desse modo, as escolas podem fazer a instalação de pias para higienização das mãos, tapetes sanitizantes, totens e dispensers de álcool 70% para garantir a segurança do ambiente para alunos e servidores.

De acordo com a Seduc, mais da metade das 310 escolas distribuídas nos 102 municípios já está apta para o retorno. A maior parte, no interior.

A maioria dos prefeitos optou pela retomada das aulas e a secretaria explicou que tem mantido diálogo permanente com os secretários de educação dos municípios para alinhar as estratégias de retorno, mesmo diante da ausência de uma política nacional de imunização. A ideia é permitir adaptações que respeitem as particularidades de cada município.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas