Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Após confusão, Prefeitura de Paripueira cancela provas de concurso

Exames não foram entregues em três escolas e situação foi denunciada pelos candidatos

A Prefeitura de Paripueira decidiu anular as provas do concurso público para a prefeitura municipal da cidade. A medida acontece depois da confusão registrada no domingo (16), quando os exames não foram entregues em três escolas onde candidatos prestariam o certame.

"Considerando os princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade, resolve: anular, integralmente, as provas do concurso público em apreço, desconstituindo-as e tornando-as sem qualquer efeito. A anulação será publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (18)", afirma nota da administração.

O problema aconteceu nas escolas Maria das Graças de Sá Teixeira, Dom Otávio Barbosa de Aguiar e Marcos Antonio Cavalcante Silva e foi denunciado pelos próprios candidatos. A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), que aplicaria as provas, já tinha anunciado o cancelamento.

Segundo a Copeve, que coordena a prova, 1.185 candidatos foram prejudicados pela falha técnica do órgão. O concurso teve nove mil inscritos. A situação teria ocorrido devido a uma falha técnica na impressão. O órgão informou que será definida uma nova data para o exame.

Confira a nota da Prefeitura de Paripueira na íntegra:

Nota oficial

A Prefeitura Municipal de Paripueira/AL, em decorrência de suas atribuições legais, após informações trazidas pela Comissão do Concurso Público nº 01/2019, para preenchimento de 155 vagas na administração do município, informa:

CONSIDERANDO as inúmeras intercorrências na execução das fases preliminares do concurso público (Edital nº 01/2019), publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, em 11 de abril de 2019, tendo ocorrido ontem a mais grave delas, amplamente noticiada na imprensa local e nas redes sociais, qual seja, não entrega das provas nos locais e horários previamente agendados, notícias com fotos de envelope de provas com o lacre rompido;

CONSIDERANDO os princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade RESOLVE: ANULAR, integralmente, as PROVAS do concurso público em apreço, desconstituindo-as e tornando-as sem qualquer efeito.

A anulação será publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas nesta terça-feira (18).

Prefeitura Municipal de Paripueira

Tags