Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Após confusão, Prefeitura de Paripueira cancela provas de concurso

Exames não foram entregues em três escolas e situação foi denunciada pelos candidatos

A Prefeitura de Paripueira decidiu anular as provas do concurso público para a prefeitura municipal da cidade. A medida acontece depois da confusão registrada no domingo (16), quando os exames não foram entregues em três escolas onde candidatos prestariam o certame.

"Considerando os princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade, resolve: anular, integralmente, as provas do concurso público em apreço, desconstituindo-as e tornando-as sem qualquer efeito. A anulação será publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (18)", afirma nota da administração.

Leia também

O problema aconteceu nas escolas Maria das Graças de Sá Teixeira, Dom Otávio Barbosa de Aguiar e Marcos Antonio Cavalcante Silva e foi denunciado pelos próprios candidatos. A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), que aplicaria as provas, já tinha anunciado o cancelamento.

Segundo a Copeve, que coordena a prova, 1.185 candidatos foram prejudicados pela falha técnica do órgão. O concurso teve nove mil inscritos. A situação teria ocorrido devido a uma falha técnica na impressão. O órgão informou que será definida uma nova data para o exame.

Confira a nota da Prefeitura de Paripueira na íntegra:

Nota oficial

A Prefeitura Municipal de Paripueira/AL, em decorrência de suas atribuições legais, após informações trazidas pela Comissão do Concurso Público nº 01/2019, para preenchimento de 155 vagas na administração do município, informa:

CONSIDERANDO as inúmeras intercorrências na execução das fases preliminares do concurso público (Edital nº 01/2019), publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, em 11 de abril de 2019, tendo ocorrido ontem a mais grave delas, amplamente noticiada na imprensa local e nas redes sociais, qual seja, não entrega das provas nos locais e horários previamente agendados, notícias com fotos de envelope de provas com o lacre rompido;

CONSIDERANDO os princípios da moralidade administrativa, isonomia, impessoalidade e legalidade RESOLVE: ANULAR, integralmente, as PROVAS do concurso público em apreço, desconstituindo-as e tornando-as sem qualquer efeito.

A anulação será publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas nesta terça-feira (18).

Prefeitura Municipal de Paripueira

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas