Wet hair: cabelo com efeito molhado é chique, descolado e fácil de fazer
Hit das passarelas, o wet hair é uma boa aposta para o trabalho ou a balada
No entra e sai das tendências, os cabelos com acabamento molhado, chamado de wet hair, têm lugar cativo. Prático, o look é um verdadeiro curinga - vai bem em festas chiques, no escritório e até na hora de dar um jeito em um bad hair day.
Basta escolher um gel modelador mais aguado, que mantenha tudo no lugar e ainda tenha brilho. Para um visual elegante, vale investir em coques tipo bailarina e rabos de cavalo bem puxados para trás.
Se preferir algo despojado, a dica é manter os fios soltos, com o efeito wet apenas no topo da cabeça. Ainda dá para deixá-los totalmente molhados, o que garante o ar rocker.
"São opções certeiras para quando não se tem muito tempo ou habilidade para modelar", diz o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura, em São Paulo. Por ser versátil, é só mudar o make para estender a produção do dia para a noite. "Batons mais escuros são boas opções para transformar o look no ato", diz o hairstylist.
Truque de expert: "O importante é mater a aparência de brilho. Aplique sempre o gel nos fios já secos e use pouco quantidade para não dar um aspecto ensebado."