Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Pendurar calcinha no boxe do banheiro faz mal à saúde; entenda

A maioria das mulheres gosta de lavar as roupas íntimas no banheiro

As mulheres possuem um hábito bastante peculiar: a grande maioria lava suas calcinhas no banheiro. Tido como um hábito mais higiênico, por não misturar a roupa íntima a outras roupas, ele é também mais prático, mas nem sempre é bom para a saúde.

Segundo o site UOL, xampu ou sabonete não limpam a roupa com eficácia e também podem causar corrimento, coceira e até queimaduras, uma vez que não foram feitos para entrar em contato com as partes íntimas. Outro processo que pode causar problemas é deixar a roupa secando no próprio banheiro, uma vez que o ambiente é muito úmido. Deixar a lingerie úmida em ambiente úmido e sujo é um convite para fungos e, consequentemente, corrimento, revela o site.

Leia também

Para que a limpeza seja feita com eficácia, o ideal é usar um sabonete neutro e deixar a lingerie secando em local arejado, de preferência com sol, afirmam a ginecologista Bárbara Murayama e o urologista Rodrigo Cividanes, do Hospital 9 de Julho, e o biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria. Por fim, passar o forro com ferro ajuda a eliminar qualquer bactéria persistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas