Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

O fim da máscara? Vogue testou o alongamento de cílios

Técnica japonesa trazida ao Brasil por Daniela Shimizu tem efeito surpreendente

Se você é daquelas mulheres que não saem de casa nem mesmo para ir à padaria sem antes passar a máscara de cílios, uma notícia de beauté pode conquistar de vez um espaço na sua rotina. Vogue testou - e aprovou - uma técnica japonesa de alongamento de cílios que, além de dar certo, tem uma durabilidade e tanto.

Uma das profissionais que trouxe o procedimento ao Brasil foi a esteticista Daniela Shimizu, que morou durante 13 anos no Japão e agora tem sua própria clínica, no Morumbi, em São Paulo.

Na minha experiência, Daniela demorou um pouco menos de uma hora para colar os "cabelinhos" - e o processo foi totalmente indolor. Ele consiste em colar fio a fio sintético, usando pinças e colagens.

Para mim, o resultado dos cílios alongados chegou a durar um mês e meio. Vale lembrar que pratico natação fielmente duas vezes por semana - às vezes mais - e, mesmo assim, os fios seguiram em seu lugar.

Mas para ter o efeito duradouro é preciso cuidar. Saiba três rituais que segui à risca:

1. Use demaquilante livre de óleo e higienizar com bastante cuidado com água micelar.

2. Não use máscara de cílio com cor. Aplicar todos os dias a máscara incolor que saia com facilidade, para hidratar os fios. Evite qualquer máscara à prova d'água.

3. Não esfregue os olhos com a toalha depois do banho ou de lavar o rosto. Enxugue os cílios com um pedaço de papel.

Tags