Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

O celular está arruinando seu treino por mais de uma razão; veja

Lesão, má postura e diminuição na intensidade do treino: o celular não é só felicidade

Faz tempo que o celular deixou de ser um equipamento para troca exclusiva de mensagens ou realização de chamadas. Agora, ele faz as vezes do despertador, da agenda, do rádio, da televisão, do jornal, do personal trainer e até mesmo do namorado.

O uso do celular - especialmente do smartphone - é cada vez maior e este pequeno equipamento acompanha as pessoas nas mais diversas situações, até mesmo durante a atividade física, momento em que toda a atenção devia estar centrada no treino.

Leia também

Mas sabia que o celular pode estar arruinando, e muito, o seu treino? A ideia é defendida pela revista Prevention, que consultou alguns recentes estudos científicos e conversou ainda com especialistas sobre o impacto deste equipamento na rotina de treino. Veja as razões:

1 - Prejudica a postura. Um estudo publicado na revista Performance Enhancement and Health revela que as pessoas que usam o celular quando correm (sim, isso acontece especialmente quando usam apps móveis para monitorar o ritmo) tendem a ter uma má postura, prejudicando a estabilidade.

2 - Aumenta o risco de lesão. Uma vez que promove uma maior distração, o uso do celular durante o treino pode fazer com que a pessoa se lesione com mais facilidade, uma vez que não está atenta aos exercícios que está fazendo.

3 - Diminui a intensidade do treino. Não é que fosse necessário a ciência estudar este fator mais óbvio, mas uma pesquisa de 2015 provou que usar o celular durante o treino faz com que as pessoas treinem menos e executem os exercícios de uma forma nem sempre correta. Um outro estudo publicado na Journal of Stenght and Conditioning revela que as pausas tendem a ser maiores do que o devido quando se usa o celular, comprometendo a eficácia e os benefícios da atividade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas