Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Modelos e maquiador dão dicas para cuidar e maquiar a pele negra

Máscara de argila, protetor solar e batom vinho são indispensáveis na necessaire

No desfile da Lab, do rapper Emicida e seu irmão, Evandro Fióti, era cada pele negra mais linda que a outra. Acostumadas a conviver com o universo da moda e beleza, as meninas acabam levando para casa um monte de dicas e truques que servem para os mais variados tons e dão um up certeiro no visual.

Anote!

Leia também

Protetor solar:esse é o item indispensável na necessaire de todas as modelos. "Pode parecer que não, mas a pele escura tem muita tendência a manchas", explica Natiele Alves, que não sai de casa sem boas camadas do produto.

Chá de camomila: a receita caseira é religiosamente praticada por Liza S. Ela jura que ajuda a uniformizar o tom. "Compro as ervas e faço um chá bem forte. Quando ele fica morninho, jogo no rosto e nem seco", explica ela, que repete o ritual todo dia antes de dormir.

Máscara de argila verde: a maioria das peles negras tende à oleosidade e, por isso, Liza, que é fã de produtos naturais, aplica a mistura duas vezes na semana. "Ajuda a controlar a produção de óleo e o aparecimento de espinhas". O melhor: a argila é vendida na maioria das lojas de produtos naturais.

Hidratação: quem disse que pele oleosa não precisa de hidratação? Que o diga Viviane Oliveira, acostumada a estar a cada semana num clima diferente. "Sempre carrego um hidratante adequado para o clima onde estou", diz ela.

Base correta:o maquiador Marcos Costa, responsável pela beleza do desfile, dá a dica para quem tem dificuldade em escolher base. "Primeiro tem que observar seu tipo de pele. Se oleosa, invista numa base sequinha, oil-free. Se seca, opte por uma mais hidratante. E jamais teste o produto no pulso, braço ou qualquer outro lugar que não seja o rosto. Mesmo a pele negra tem variações de tons pelo corpo", explica ele.

Batom vinho:a cor é a favorita de Indyra Carvalho. "Não tem erro. Fica bem em todas as peles negras", diz a modelo, que também sugere o iluminador para destacar as têmporas e as pálpebras.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas