Modelo com Síndrome de Down estrela campanha de marca de moda praia

Campanha visa trazer mais inclusão para o mundo da moda

A primeira modelo com síndrome de down do Brasil, Ana Clara Ardison dos Santos, de 22 anos, estrelou a campanha de moda praia da marca Alma de Sereia Beach Wear. A campanha conta com o apoio da Instituição Amor 21 e tem o objetivo de levar mais inclusão social ao mundo da moda.

A marca foi criada durante a pandemia do Coronavírus pela modelo alagoana e internacional, Olivia Gama. Com os trabalhos e eventos cancelados, Olivia decidiu se reinventar e empreender. As peças são assinadas pela estilista, Fiama Pimental, elevam e destacam os detalhes e formas do corpo feminino, independente do corpo, da cor da pele, do gênero.

Campanha foi estrelada pela modelo Ana Clara - Foto: Assessoria

"Eu me senti muito bem! Fui muito bem recebida pela equipe da Alma de Sereia, fiquei muito a vontade com toda a equipe, desde a maquiadora, fotógrafo... as meninas são muito legais e ainda acabaram me dando algumas dicas de como ficar em frente às câmeras", disse a modelo Ana Clara.

A marca já trabalha com educação ambiental com crianças e adolescentes no litoral norte de Alagoas, em parceria com a Saudart ONG, de Paripueira, que tem a finalidade de educar sobre os riscos e o não uso do plástico na natureza.