Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Esfoliação a base de café promete emagrecer e reduzir a celulite

Procedimento batizado de coffeescrub promete emagrecer e reduzir celulite e virou moda entre as francesas; técnica divide opiniões

Uma esfoliação a base de café que esfolia a pele e acaba com a celulite? Milagre, não? Segundo reportagem publicada pela revista Marie Claire França, o #coffeescrub é uma esfoliação ecológica que promete emagrecer. Feita a partir de resíduos de café misturados ao óleo de jojoba e de coco, o café teria propriedades esfoliantes e também ajudaria a reduzir medidas.

O benefício da cafeína aliada a anticelulite é conhecido, mas é preciso saber se esse ativo penetra na pele. Isso é o que duvida fortemente Emilie Jolibois, expert de pesquisa de ingredientes cosméticos do centro de estética e grife Aroma-Zone. "O resíduo de café é um excelente esfoliante, mas não acredito em suas virtudes emagrecedoras. A cafeína é um aliado que pode estar presente no residuo de café, mas se encontra em uma quantidade muito pequena incorporada ao esfoliante e não tem tempo de penetrar na pele", diz.

Leia também

A dúvida sobre sua eficácia não foi suficiente, no entanto, para frear a indústria da beleza, que lançaram diversos produtos para o corpo a base de café. A marca australiana Body Blendz defende que essa esfoliação natural elaborada com uma grande quantidade de grãos de café misturada aos óleos essenciais, pode, sim reduzir a celulite graças à ação em dois tempos.

Dessa maneira, desde as primeiras aplicações, o coffescrub deixaria a pele mais macia, lisa e brilhante. A longo prazo, a aplicação, indicada de duas a três vezes por semana, permite atenuar os efeitos da celulite, chamada de "pele de laranja", e a aparição de estrias. De fato, a massagem efetuada no momento da esfoliação e a fricção provocada pelo extrato de café, faz uma drenagem natural e atenua as marcas sobre a pele.

Ainda em dúvida do poder anticelulite? Não passa de uma esfoliação natural, mas é interessante por causa de sua suavidade. Não é composta de microesferas e pedaços grosseiros de frutas, elementos abrasivos que podem agredir a pele.

Emilie recomenda completar o coffeescrub com fórmulas emagrecedoras contendo cafeína, se o objetivo for eliminar a celulite. "A esfoliação permite acabar com as células mortas e possibilitar uma melhor penetração dos ativos na pele. Se aplicar um redutor de medidas ou anticelulite após a esfoliação de café, aumenta a eficácia do produto", diz a especialista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas