Corte médio: fios acima ou na altura dos ombros ganham as passarelas e as ruas

Cabelo médio conquistou famosas, como Jennifer Aniston e Alessandra Ambrosio, e foi destaque nos desfiles internacionais

Primeiro vieram Alexa Chung, Jennifer Lawrence e Anne Hathaway. Depois Alessandra Ambrósio, Jennifer Aniston e até Beyoncé - três "cabeludas" inveteradas - aderiram à onda dos cabelos médios. Fios acima dos ombros, na altura da nuca ou com o pescoço à mostra ganham muitas adeptas graças ao ar despretensioso que o look oferece.
Das passarelas, surgem ideias de cortes com a base reta e levemente repicados, que funcionam para todo tipo de fio e formato de rosto. A versão mais recente, o trapézio, é uma adaptação do chanel tradicional, segundo o cabeleireiro Sandro Cassolari, de São Paulo. 
"A diferença é que fazemos um leve desfiado nas pontas, mantendo a parte de trás reta e uma franja lateral", conta. O visual só deve ser evitado por quem tem fios muito finos ou crespos. "O efeito não fica o mesmo, pois eles podem ficar armados demais. O cabelo precisa ter um movimento natural, que os fios mais volumosos e grossos possuem", diz Cassolari.
Varie o look: "Franjas funcionam muito bem com os cortes médios. As laterais são mais versáteis, enquanto as retas e as curtinhas combinam com fios lisos ou levemente ondulados."