Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Conheça o segredo para conseguir levantar antes do amanhecer

Acordar quando todos ainda dormem e deitar quando todos ainda andam atarefados

Acordar antes do amanhecer pode ajudar na concentração, a ter mais energia, motivação e, claro, sucesso. A tudo isto se junta uma vida organizada, uma boa dose de disponibilidade e ainda muita felicidade. Et voilá! Tudo parece mais simples e prazeroso.

O segredo de algumas das personalidade mais influentes do mundo, como Tim Cook, CEO da Apple, e acordar cedo para fazer tudo o que dá prazer e saúde antes que soem as badaladas das oito da manhã. Esta ideia tem vindo a ser defendida por recentes estudos científicos e é explicada por Hal Elrod, mentor do método ?miracle morning? (manhã milagrosa)

Leia também

De acordo com o especialista, tudo começa com o ?clique? de que é preciso mudar, de que é preciso abandonar hábitos velhos e nocivos e de que é necessário dar um novo alento à rotina. Sair da cama assim que o despertador toca é crucial.

No seu livro ?Manhãs Milagrosas - Os 6 hábitos que vão transformar a sua vida antes das 8h?, o autor, conferencista e coach revela que o hábito de usar o botão ?soneca? do despertador é um dos maiores empecilhos para o sucesso.

''Despertar cedo, especialmente quando estamos imbuídos de um propósito, traz empoderamento aos nossos dias'', diz Elrod. Mas falar é fácil. E fazê-lo? Também. O segredo passa por potenciar o nível de motivação ao despertar, ou seja, adotar uma estratégia de cinco passos para não protelar o momento de sair da cama.

Formular as intenções antes de adormecer é o primeiro passo. Depois, é preciso colocar o despertador longe o suficiente da cama, de forma que um simples esticar de braço não seja mais o suficiente para desligá-lo. Assim que já está fora da cama deve-se despertar o corpo, escovando os dente e bebendo um copo d'água. Por fim, vestir a roupa desportiva.

E sim, é simples assim. E há mais: para quem pretende conseguir fazer da rotina matinal pré-trabalho o seu momento de superação, existe uma sequência de seis breves minutos que fazem com que o dia corra melhor, seja mais produtivo e bem-sucedido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas