Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Como diminuir o frizz do cabelo já!

inco dicas práticas pra combater aquele arrepiado que aparece com a umidade, o tempo seco, a lua em Peixes, a alta do dólar...

Uma das principais queixas das mulheres nos salões de beleza é o frizz, que rouba a vida do cabelo. De acordo com Henri Silva, hairstylist do salão Square Hair & Care, de São Paulo, o problema deve ser contornado diariamente, ou seja, tem que prevenir, não basta remediar. A boa notícia é que o tratamento constante controla o frizz a longo prazo. Então, tome nota:

Quando você secar o cabelo...

Leia também

"Para começar, não tome banho muito quentes. Por mais que seja reconfortante e relaxante, a água quente, além de ressecar os fios, rouba a oleosidade natural, característica que ajuda a protegê-los dos efeitos da umidade. Quando sair do banho, não esfregue a toalha na cabeça. A força da fricção pode comprometer a saúde capilar e contribuir com o aparecimento do frizz. No lugar, escolha uma de microfibra. Ela seca sem absorver a umidade natural. Para quem quer economizar, uma camisa velha de algodão também funciona para retirar o excesso de água. Seus cabelos vão secar mais rápido e ficarão sem frizz", diz Henri.

Ao pentear...

Se você sofre com o arrepiado evite usar pentes de plástico. "Os de madeira evitam a eletrização dos fios, diminuindo frizz e também a quebra do cabelo", conta o cabeleireiro. Bônus: um pente de madeira bem cuidado e higienizado pode durar muito tempo. "Outro cuidado importante: evite pentear o cabelo seco a todo custo", completa.

Pintou ressecamento?

Hidratar é o mantra de quem sofre com frizz. "E isso nada mais é do repor água. A falta de hidratação resulta em cutículas abertas e fios arrepiados, formando uma espécie de nuvem em volta da cabeça", explica o expert. Por isso, é fundamental a reposição de água das madeixas, que devolverá os nutrientes que o cabelo precisa para manter brilho, força e maleabilidade.

Enquanto você dorme

"Evite o atrito, que é um dos principais causadores do frizz. Logo, uma boa solução é usar uma fronha de cetim no travesseiro", avisa Henri, que também ressalta que dormir de cabelo preso é prejudicial. "Se preferir prender, faça uma amarração frouxa e use elásticos macios".

Se o frizz é crônico

"É preciso desapegar da parte que está danificada. As pontas duplas pioram o aspecto e, quando cortadas, garantem nova vida aos fios. Mantenha as pontas aparadas, a cada 6 ou 8 semanas, e use sempre um óleo nas pontas para mantê-los", finaliza o hairstylist.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas